Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Governo federal libera mais R$ 456,8 milhões para o Pan do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - O governo federal liberou nesta segunda-feira mais 456,8 milhões de reais para investimentos em segurança, infra-estrutura e adequações dos aeroportos do Rio de Janeiro visando os Jogos Pan-Americanos de 2007.

Os fundos foram designados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva através de medida provisória e levam o montante do repasse do governo federal ao Pan até o momento para 1,284 bilhão de reais segundo o Ministério do Planejamento, noticiou a Agência Brasil.

A segurança do evento, em foco após a onda de violência registrada na cidade em 28 de dezembro que deixou 19 mortos e provocou mais medo entre a população, receberá 135 milhões de reais, que serão destinados à preparação e ao emprego da Força Nacional de Segurança e também em ações de inteligência.

A participação de agentes da Força Nacional, que já estava prevista para o evento, foi antecipada para a próxima semana após pedido do governador Sérgio Cabral. O plano original previa a atuação dos sete mil homens disponíveis na Força Nacional durante os Jogos.

Em 2006, 140 milhões de reais foram liberados também por medida provisória para investimentos em segurança do Pan, incluindo aquisição de 26 aeronaves e reformulação no sistema de inteligência.

Outros 313,5 milhões de reais liberados nesta segunda terão como destino obras de infra-estrutura física e tecnológica, incluindo 30 milhões de reais para agilizar as obras atrasadas do ginásio Maracanãzinho, enquanto 8,3 milhões serão destinados a obras de adequação do aeroportos Galeão e Santos Dumont.

Com orçamento total estimado de 1,4 bilhão de reais no Pan e no Parapan, o governo federal é, ao lado da prefeitura, o principal financiador do evento.

O custo total estimado de 3,7 bilhões de reais deve ser complementado por 2 bilhões do município e 310 milhões do governo estadual. | Por: Reuters

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira