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13/03/2008 - 09:55

SIMON Brasil tem meta arrojada de crescimento

Com os resultados positivos alcançados em 2007, a empresa se prepara para atingir um crescimento de 150% no faturamento em 2008.

Com menos de dois anos de atuação no mercado brasileiro de material elétrico, a SIMON Brasil tem bons motivos para comemorar os resultados alcançados até agora e projetar índices ainda mais expressivos para 2008 e os anos subseqüentes. Além dos resultados positivos em vendas e faturamento, a empresa conseguiu alcançar uma projeção nacional e o aval dos consumidores finais, que reconhecem a qualidade e os diferenciais da marca.

Em 2007, a SIMON Brasil – uma filial da SIMON Holding, sediada na Espanha e que há mais de 90 anos atua no setor de material elétrico – investiu fortemente no aumento do seu portfolio de produtos; na abertura de novos canais de vendas; nos treinamentos oferecidos aos profissionais da área, revendedores e corpo técnico; além de concentrar esforços no fortalecimento da marca, com a participação em feiras setoriais e diversas ações de marketing.

As iniciativas resultaram em crescimento de vendas, faturamento, número de funcionários e, sobretudo, no reconhecimento da qualidade dos produtos oferecidos, seja por parte de revendedores, profissionais da área ou consumidores. Em 2007, a empresa foi uma das vencedoras – no segmento de interruptores, tomadas e sensores – do Prêmio Top 10, uma premiação anual da Editora Lumière em que são premiadas as marcas mais consultadas pelos leitores da publicação.

Projeções otimistas - “Motivados pela ampliação do número de pontos-de-venda e de nossas linhas de produtos no mercado nacional, projetamos para 2008 um faturamento 150% maior do que o total alcançado em 2007”, declara o diretor comercial da SIMON Brasil, Mozarte Almeida. Somente no ano passado, o número de pontos-de-venda cresceu em torno de 50%, passando de 600 para 900, sendo que a previsão é atingir, até o final deste ano, 1.500 pontos de distribuição de produtos.

A política de lançamentos foi arrojada em 2007 e contemplou a introdução dos interruptores e tomadas transparentes; novas opções de placas coloridas para interruptores e tomadas; campainhas com e sem fio e a linha Simon19, que exigiu investimentos da ordem de R$ 3 milhões. “A SIMON Brasil está alinhada com a estratégia comercial de sua matriz, a SIMON Holding, que busca oferecer soluções que reúnam conforto, segurança e tecnologia de ponta. Queremos ampliar rapidamente o leque de ofertas ao consumidor, pois todas as nossas ações estão centralizadas em tornar a empresa uma das líderes do segmento, oferecendo uma ampla gama de itens a ponto de atender uma obra em sua totalidade”, enfatiza Almeida.

Além dos lançamentos previstos para este ano, como a introdução de mais uma linha completa de produtos para instalações elétricas residenciais e comerciais e complementos nas linhas já existentes, o aquecimento do mercado da construção civil motiva os investimentos e as expectativas otimistas. “Acreditamos que o crescimento se dará por uma combinação de fatores, dos quais podemos citar a solidez e a estabilidade econômica, a intensificação dos investimentos previstos no PAC, o reflexo dos altos investimentos no mercado imobiliário e a tão esperada reforma tributária”, explica o diretor comercial.

Investimentos mantidos e ampliados - Com os resultados obtidos em 2007 e os números projetados para 2008, a unidade da SIMON em São Paulo pode se tornar uma referência para o grupo SIMON Holding e alcançar o ponto de equilíbrio em um curto espaço de vendas. Além disso, a previsão é dobrar o montante inicial investido na implantação da fábrica brasileira no biênio 2005/2006 - de R$ 20 milhões - nos próximos cinco anos.

Com o firme propósito de tornar a SIMON Brasil uma das líderes do segmento e oferecer o melhor produto a toda América Latina - com total respeito às leis locais, aos fornecedores, aos concorrentes e principalmente aos clientes diretos e consumidores finais – a empresa está adiantada em seu projeto de exportação, sendo que a Argentina deverá ser o primeiro mercado externo a receber os produtos da SIMON Brasil.

Os planos de expansão estão sustentados pela ampliação do quadro de funcionários, principalmente na área comercial. Em 2007 o crescimento nas contratações foi da ordem de 35% e, este ano, o aumento de funcionários diretos deve ser de mais 20%. A empresa conta com equipe interna e vendedores próprios nas principais capitais brasileiras, além de desenvolver um trabalho personalizado junto aos distribuidores.

Diferenciais reconhecidos - A SIMON Brasil vem aumentando significativamente sua presença em diversos pontos-de-venda, bem como aumentado a participação dos produtos da marca nestes locais. Atualmente, está presente em importantes redes de home centers do país, como Leroy Merlin (SP), Breithaupt (SC), Tumelero (RS), em lojas especializadas de material elétrico como FF (SP), Elétrica Takei (SP), Gallucci (SP), Loja Elétrica (MG), Argos (PR), KWA (RS), Saeta (GO), Centelha (RJ), SAGA (RJ), entre outras, e também em redes de tintas, como a Varejão das Tintas (MG).

Com o objetivo de ampliar a distribuição dos produtos e facilitar o acesso dos mesmos aos consumidores finais, a empresa inovou ao inaugurar, em 2007, este novo canal de vendas: as lojas especializadas em tintas e seus complementos. A idéia de comercializar os produtos elétricos na revenda de tintas surgiu em virtude da afinidade entre os itens, uma vez que a pintura exige normalmente a retirada das placas de interruptores e tomadas das paredes, facilitando assim a substituição dos mesmos.

Além do suporte aos pontos-de-venda, outros diferenciais como a pontualidade e agilidade na entrega das mercadorias têm sido destacados pelos clientes da SIMON Brasil, que despacha o pedido para a transportadora do cliente em 48 horas, dentro da cidade de São Paulo. “Temos o compromisso de giro do produto com nossos revendedores. Não queremos transferir o estoque da fábrica para os canais de distribuição, por isso oferecemos todo o apoio necessário, seja em exposição, qualificação dos profissionais, marketing ou material de venda. Sempre que existe uma dificuldade, nos aproximamos e trabalhamos em conjunto para alcançar a satisfação de ambas as partes, é o que chamamos de risco zero para o cliente e que tem sido nosso diferencial”, finaliza Mozarte Almeida. || Tel.: (11) 3437.8100 | SAC: 0800.727 8107 | www.simonbrasil.com.br | www.simonholding.es

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