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07/12/2016 - 06:39

Campanha apresenta novo sanduíche da Linha Signature do McDonald’s

Rede anuncia a chegada do Crispy Onion Barbecue.

São Paulo — Para comunicar o novo sanduíche da linha Signature, Crispy Onion Barbecue, que chega aos restaurantes da rede no dia 29 de novembro(quinta-feira), estreia na mesma data a campanha assinada pelo McDonald’s, DPZ&T e DM9DDB. O conceito geral da ação, o filme para TV e as ações de mobiliário urbano ficaram a cargo da DPZ&T. Já as criações para o ambiente digital foram feitas pela DM9DDB.

“Queremos mostrar para os nossos clientes, a preocupação do McDonald’s com a qualidade dos nossos produtos, desde a seleção até a entrega em suas mesas. Buscando sempre proporcionar novas experiências para os consumidores”, comenta Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald´s Brasil.

O filme para TV mescla imagens do momento em que o consumidor experimenta a nova criação da rede e é surpreendido pela explosão de sabores do sanduíche, ao mesmo tempo em que mostra a criação do Crispy Onion Barbecue na cozinha do restaurante e o cuidado do chef ao escolher cada ingrediente.

Segundo Daniel Motta, diretor de Criação da DPZ&T as primeiras campanhas da Linha Signature focaram no processo criativo da marca para lançar um novo sanduíche e na busca pelos ingredientes ideais para surpreender o consumidor. Já o terceiro filme, vira a câmera para o restaurante e mostra a experiência sensorial do consumidor ao provar a nova criação. “A campanha traça um paralelo entre a dedicação do chef em buscar a combinação perfeita de texturas e sabores e a experiência que o cliente tem ao provar a novidade. Em outras palavras, se o McDonald's segue inovando é porque o consumidor espera justamente isso da marca”, comenta.

A campanha digital, criada pela DM9DDB, foi desenvolvida com o objetivo de criar conteúdos com apetite appeal e cheio de interações. A campanha leva a hashtag #PrazerEmCriar, conceito utilizado em toda linha Signature 2016. Alguns teasers já deram início à campanha e chamaram a atenção para Sweet Molho Barbecue, despertando a curiosidade dos fãs da página do McDonald’s.

Uma grande curadoria também fará parte da campanha digital. Desta vez, quem entende de hambúrguer foi convidado a provar o novo sanduíche e a postar fotos conceituais em suas redes sociais. As fotos dos seis influenciadores, Boas de Garfo; Do Pão ao Caviar; Hambúrguer Perfeito; Vitor Liberato; Guia do Hambúrguer e Gabriel Gasparini também serão postadas nas redes sociais do McDonald’s. A campanha contempla conteúdo no Canvas do Facebook, onde será possível ver cada um dos ingredientes e suas características, além de media display, Carrossel no Facebook da marca e Takeover no Instagram.

“O Instagram é o principal canal de divulgação da nova linha Signature do McDonald’s. Utilizaremos a mesma estética de food porn do canal que é a preferida dos foodies e amantes da comida gourmet. O Apetite Appel será a linha editorial com fotos dos sanduíches, ingredientes e do preparo. Os amantes de sanduíche gourmet vão adorar e os lovers de McDonald's vão se apaixonar de vez pela linha Signature”, afirma Adriano Alarcon, diretor de Criação da DM9DDB.

A criação da campanha offline é de Daniel Motta, Vinicius Miike e Luciano Honda, com direção de Criação de Rafael Urenha, Sérgio Mugnaini e Daniel Motta. No digital, assinam a campanha Martina Martinez, Lucas Patricio, Marco Antonio Serra, Nádia Dezidério, Fábio Guimarães e Carla Cancellara com direção de Criação de Adriano Alarcon e Carlos Schleder.

. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=s3KQHKFqujc

Agência: DPZ&T Comunicações S.A. | Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda | Título: Crispy BBQ | Duração: 30”/ 15”/ 5” | Produto: Crispy Onion Barbecue | Direção Geral de Criação: Rafael Urenha | Direção Executiva de Criação: Sergio Mugnaini | Direção de Criação: Daniel Motta | Criação: Daniel Motta, Luciano Honda, Vinicius Miike | Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Fabiana Sanches, Lucia Oliveira e Bruno Ayrosa | Mídia: Paulo Ilha, Antonio Rodrigues, Amanda Meziara, Bruno Sabor e Carolina Martins | Planejamento: Fernando Diniz | Aprovado por: Raul Mandia, Roberto Gnypek, João Branco | RTV: Marina Fridman, Bárbara Polezer, Brunno Cunha | Produtora: Oriental Films/Landia | Direção: Maxi Blanco | Direção de fotografia: Nico Hardy | Produção executiva: Diego Robino / Thomas Amoedo | Montagem: Seba Dube | Finalizador: Oriental Films | Pós Produção: Oriental Films | Trilha Sonora: Paulinho Corcione | Produtora de áudio: Lucha Libre | Finalização de áudio: Equipe Lucha Libre | Locutor: Danilo Barbalaco | Executivo/Atendimento: Dani Celer.

Agência: DM9DDB | Cliente: McDonald’s | Produto: Linha Signature – Crispy Onion Barbecue | VP de Criação: Aricio Fortes | VP de Inteligência Digital: Vicente Varela | Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho | Diretor de Criação: Adriano Alarcon e Carlos Schleder | Diretor de Arte: Marco Antonio Serra, Nádia Dezidério, Fabio Guimarães | Redator: Martina Martinez e Lucas Patricio, Carla Alonso Cancellara | Head of Digital: Filipe Simas Botton | Coordenador de Conteúdo: Pedro Baptista | PR Digital: Ana Kley | Atendimento: Marcelo Passos, Claudia Profili, Carla Figueiredo, Graziella Ciberi | Mídia: Adrian Ferguson, Ana Paula Sanchez, Bianca Kesselring, Polimarcos Macedo, Samira Bakhache | Cliente: Roberto Gnypek, João Branco e Guilherme Coe.

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