Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2016 - 07:38

Com crise, cresce 81% o número de lojas virtuais que vendem produtos usados

Ao abrir uma loja virtual gratuita para produtos já disponíveis em casa, o único gasto do lojista é com a embalagem, diz especialista. Compra de produtos usados também é boa opção para o consumidor que está com o orçamento apertado e busca economia. No geral, os seminovos são de 50% a 70% mais baratos.

O número de lojas virtuais voltadas para a venda de produtos usados cresceu 81% neste ano em relação ao ano passado, de acordo com levantamento da Loja Integrada [www.lojaintegrada.com.br] — plataforma gratuita de criação de lojas virtuais mais popular do país com mais de 400 mil lojas hospedadas.

Para Adriano Caetano, especialista em comércio eletrônico e diretor da empresa, a situação econômica do país é um dos fatores que fazem o brasileiro buscar dentro da própria casa itens para comercializar. “Vender algo próprio que está sem uso é a forma mais rápida de aumentar a renda mensal, sem grandes investimentos de tempo e dinheiro”, afirma.

Além disso, o brasileiro viu na compra dos itens usados uma forma de economia. Cada vez mais existem lojas especializadas em produtos seminovos, como é o caso do e-commerce Meu Game Usado [www.meugameusado.com.br], que compra e vende jogos de vídeo game pelo Brasil todo e tem mais de 200 mil clientes.

Produtos usados são vantajosos para o lojista e o consumidor — Ao abrir uma loja virtual gratuita com produtos já disponíveis em casa, o único gasto do lojista é com a embalagem. “Muita gente ficou sem emprego ou precisou complementar a renda e viu nos produtos parados em casa, já sem uso, uma oportunidade de negócio. O que não tem mais utilidade para uma pessoa hoje, pode ter para outra amanhã. Com a loja virtual pronta, é possível fazer a divulgação pelas redes sociais também sem gastar nada”, explica o especialista.

As mercadorias usadas são vantajosas tanto para o lojista como para o consumidor. O faturamento das lojas virtuais aumentou 290% em relação a 2015. O crescimento foi expressivo porque segundo Caetano, “a compra de produtos usados é boa para o consumidor que também está com o orçamento apertado e busca economia. No geral, os seminovos são de 50% a 70% mais baratos”, afirma.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira