Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2016 - 06:46

Seekr lança funcionalidade inédita que gera relatório de engajamento com a utilização do IBM Watson

Relatório de Personas faz um diagnóstico humanizado de resultados e ajuda as empresas a ter ações mais assertivas com análise de mercado com dados reais.

São Paulo — A Seekr, empresa brasileira de soluções em relacionamento digital, acaba de lançar o Relatório de Personas da Seekr, inédito no mercado brasileiro. A ferramenta utiliza a tecnologia do IBM Watson como base para a coleta de informações e traz um diagnóstico humanizado dos resultados, por meio da computação cognitiva, que faz com que os computadores analisem e tragam mais probabilidades, com base em evidências reais. O novo produto está disponível para todos os assinantes da plataforma.

“Este modelo e diagnóstico, com a criação do relatório, é uma funcionalidade exclusiva da Seekr no Brasil, pois somos os primeiros a utilizar o poder computacional dos servidores IBM Bluemix somado à inteligência do IBM Watson”, comenta Ricardo Heidorn, CEO da Seekr. “É a Inteligência Artificial promovendo uma nova maneira de analisar o seu mercado e aprimorar suas estratégias, ativando os relatórios de engajamento da sua empresa e dos concorrentes”, finaliza.

O Watson é uma plataforma de soluções cognitivas baseada em APIs hospedadas na nuvem, desenvolvido pela IBM e utilizado para inserir inteligência artificial, através da análise de dados estruturados e não estruturados—– sendo capaz de gerar hipóteses e aprender cada vez mais, no desenvolvimento de novos aplicativos, produtos e processos. Já o conjunto de Relatórios de Engajamento dentro da plataforma Seekr mostra métricas de envolvimento do seu público e o crescimento da sua marca no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube. A união dessas tecnologias em um novo recurso permite que as empresas acompanhem e comparem indicadores, como interações do público com a concorrência; hashtags e palavras mais citadas nas publicações deles; o crescimento diário de perfis, páginas e canais em uma tabela organizada e o melhor horário para divulgar novidades sobre o nicho de mercado para manter a marca competitiva.

“Com os dados humanizados da plataforma da Seekr, a partir da utilização do IBM Watson, a empresa tem uma visão multicanal real da sua marca e do seu mercado, reunindo o máximo de informações para melhorar o engajamento com o seu público e suas estratégias digitais. Com dados tão complexos, a empresa pode alavancar o seu engajamento”, comenta Tiago Bueno, responsável pela área de Cloud Services da IBM.

A inclusão da aba de Personas já está disponível para os clientes da plataforma que podem utilizar a funcionalidade por meio da plataforma. A Seekr e a IBM acreditam na análise a partir da utilização de Inteligência artificial para alcançar o cenário mais perto da realidade, com um diagnóstico com base em dados compreendidos da linguagem natural, será uma nova forma de analisar, de forma mais humana, as informações sobre cada marca e empresa.

Sobre a Seekr — Fundada em 2010, a Seekr é uma plataforma multicanal baseada na metodologia própria da Jornada Social, que Monitora, Atende (SAC 2.0), Relaciona e Analisa o que falam sobre marcas, produtos e empresas nas mídias sociais, aproximando e qualificando as relações com seus respectivos consumidores e clientes no ambiente digital. Com mais de 3 mil marcas atendidas, é reconhecida como a plataforma mais completa do mercado, monitorando cerca de 30 redes sociais e gerando o maior número de relatórios qualitativos e quantitativos referente ao negócio. Isso permite ao usuário definir suas estratégias de relacionamento, aumentar a produtividade, gerenciar crises, e reduzir custos. Entre seus principais clientes Carrefour, Lojas Americanas, Calçados Beira Rio e Porto Seguro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira