Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2016 - 08:32

Edgard Corona, da Bio Ritmo, é o Empreendedor do Ano 2017 da EY


Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo (Geekie), Francisco Razzolini (Klabin), Eloi D’Avila (Flytour), Guilherme Paulus (Grupo GJP), Ricardo Roldão (Roldão Atacadista), Halim Nagem (Nagem) e Sandro Garcia Rodrigues (Hinode) também foram homenageados.

São Paulo — A Ernst & Young (EY) anunciou no dia 8 de dezembro (quinta-feira) , que o empresário Edgard Corona, da rede de academias Bio Ritmo, é o Empreendedor do Ano 2017. O executivo, que foi destacado na categoria Master, representará o empreendedorismo brasileiro na etapa global do Prêmio — o EY World Entrepreneur Of The Year™ – que acontecerá em Monte Carlo, no Principado de Mônaco, em junho de 2017. O evento reunirá os representantes escolhidos nos mais de 60 países em que a premiação é realizada. Também foram homenageados na categoria Master: Eloi D’Avila (Flytour), Guilherme Paulus (Grupo GJP), Ricardo Roldão (Roldão Atacadista), Halim Nagem (Nagem) e Sandro Garcia Rodrigues (Hinode).

Sob a liderança e o espírito visionário de Corona, a Bio Ritmo transformou-se na maior empresa de fitness da América Latina em menos de 20 anos de atuação. Com mais de um milhão de clientes no Brasil, México, Chile, Colômbia, Peru e República Dominica, a empresa prevê faturar R$ 1 bilhão até o fim deste ano. Ela foi também apontada em relatório da IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association, 2015) como a companhia que mais cresceu no segmento em todo o mundo nos últimos dez anos. Hoje, a cada minuto, duas novas matrículas acontecem na rede.

A trajetória do empresário na área –—que, à semelhança de muitos empreendedores, começou sob percalços – foi pontuada por uma série de decisões acertadas. Destacam-se a criação de um conceito de academia premium (Bio Ritmo) numa época em que este modelo ainda era incipiente; o desenvolvimento de uma equipe técnico-científica, que lhe permitiu dar um salto de inovação e criação de programas exclusivos; e o lançamento da Smart Fit, sete anos atrás, que inaugurou o conceito de academia que une qualidade e preço acessível, em consonância com o desejo de grande parcela da população, inclusive das classes de menor renda, de investir em saúde e bem-estar.

Para Edgard Corona, a homenagem da EY é muito importante para a Bio Ritmo. “Esse prêmio é o reconhecimento do nosso trabalho de democratização do fitness. Estamos levando à população brasileira o acesso ao que há de mais moderno em academia tanto em termo de método como em tecnologia, são mais de 300 mil pessoas que nunca tiveram acesso a uma academia e estão frequentando pela primeira vez. Em 2017 prevemos abrir 120 novas lojas, totalizando 500 unidades, sendo 60 inauguradas no Brasil e as demais no México, Colômbia, Peru, República Dominicana e Chile”, afirmou Corona.

O empresário foi destacado na categoria Master, que reconhece empreendedores de empresas e grupos econômicos líderes de mercado.

Na categoria Emerging — que reconhece empreendedores em expansão e com alto potencial de crescimento – a EY homenageou Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo da Geekie.

Por fim, na categoria Sustentável, que reconhece projetos de grandes empresas com destaque em matéria de sustentabilidade, o trabalho homenageado foi o da Klabin, representada pelo executivo Francisco Razzolini, que recebeu o troféu em nome da companhia.

“Acreditamos que os empreendedores são motivados por uma causa e por um estado de espírito, de resiliência e perseverança. Eles não desistem dos seus sonhos nem quando fracassam, aliás, fracasso é uma palavra relativa para esse grupo de pessoas. São lindas histórias de vida, que nos mostram a importância de sempre acreditar que é possível e, os números comprovam isso: Contando só a categoria Master, as receitas somadas das empresas selecionadas avançaram 50% em três anos, enquanto o PIB do país recuou perto de 1%. Se olharmos a lista da Fortune Magazine, das 10 empresas mais admiradas do mundo, quatro foram vencedoras da premiação”, afirmou o CEO EY Brasil, Luiz Sérgio Vieira, em seu discurso de abertura do evento.

José Galló, da Renner, foi homenageado nesta noite como executivo empreendedor, em reconhecimento por impulsionar o crescimento de uma empresa líder no seu segmento. Ana Maria Igel, do Grupo Ultra (Família Igel), recebeu a homenagem de Family Business, por adotar boas práticas de gestão e assegurar a perenidade de uma empresa ao longo de gerações.

Os jurados da categoria Master foram os também empreendedores: Pedro Lima (Grupo 3corações), destaque na 17ª edição; Juliano Seabra (Endeavor); José Janguiê Bezerra Diniz (SER Educacional); Renato Rique (Aliansce); Sônia Hess (Dudalina) e Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza).

Já na categoria Emerging foram: Wagner Ruiz (EBANX), Benjamim Quadros (BRQ), Dra. Rosa Celia Pimentel Barbosa (Pro Criança Cardíaca), Ana Lúcia Fontes (Rede Mulher Empreendedora) e Dra. Ana Elisa Siqueira (Grupo Hospitalar Santa Celina), destaque na categoria Emerging na 18ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano. E na categoria Sustentável foram David Canassa (Votorantim) e Marcia Hirota (SOS Mata Atlântica).

A lista dos empreendedores já reconhecidos pelo Prêmio em suas edições anteriores inclui Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio; Pedro Lima, da Grupo 3corações; Eraí Maggi Scheffer, do Grupo Bom Futuro; Francisco Deusmar de Queirós, da rede Pague Menos; Alexandre Costa, da Cacau Show; e Arri Coser, da NB Steak. A edição global do Empreendedor do Ano reconheceu em 2016 o empresário australiano Manny Stul, executivo da Moose Enterprise Holdings & Controlled Entities, que tornou a empresa de brinquedos Moose Toys um caso de enorme sucesso em seu país e no mundo.

O EOY —Lançado nos Estados Unidos em 1986, o programa EY World Entrepreneur Of The Year™ alcança hoje 60 países e mais de 145 cidades em todo o mundo e, ao longo de sua existência, já homenageou mais de 2.500 empreendedores. O Empreendedor do Ano é realizado anualmente pela EY com o intuito de enaltecer e reconhecer empreendedores inovadores e de sucesso. A premiação baseia-se nos seguintes critérios: espírito empreendedor, desempenho financeiro, direcionamento estratégico, inovação, impacto global, e integridade pessoal e influência. A EY identifica e promove as conquistas desses líderes, exaltando o crescimento de suas empresas e o dinamismo de seus negócios a fim de fomentar a cultura empreendedora em vários países e regiões.

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Nossos insights e os serviços de qualidade que prestamos ajudam a criar confiança nos mercados de capitais e nas economias ao redor do mundo. Com isso, desempenhamos papel fundamental na construção de um mundo de negócios melhor para nossas pessoas, nossos clientes e nossas comunidades.

No Brasil, a EY é a mais completa empresa de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria, com 5.000 profissionais que dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes de pequeno, médio e grande portes.

A EY Brasil é referência na implementação de políticas de mobilidade corporativa, com destaque para o conceito de Escritório do Futuro – local que privilegia a colaboração, a flexibilidade e o engajamento das pessoas por meio de áreas comuns, rotatividade de estações de trabalho e otimização do uso de recursos tecnológicos.| www.ey.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira