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10/12/2016 - 08:38

Seara lança campanha de Natal


A campanha inclui ações nos ambientes On e Offline, incluindo um filme com o episódio inesquecível da infância de Fátima Bernardes, vídeos com receitas de Natal da Fátima e a ativação do inédito.

O Natal é uma data muito esperada por pessoas ao redor de todo o mundo. Marcada pela tradição da Ceia em família, das músicas natalinas, da decoração das casas e da troca de presentes, a festividade tem uma participação muito forte na memória das pessoas, sempre com lembranças inesquecíveis. A Seara lança sua campanha mostrando que o Natal é uma data marcante e que faz com que tenhamos lembranças de coisas que aconteceram nessa data.

“O Natal está presente nas boas lembranças do consumidor e queremos que o Fiesta Seara torne essa data ainda mais inesquecível, dando um gostinho especial e trazendo boas lembranças sempre”, diz Fabiola Menezes, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Seara. A executiva complementa: “Queremos que o Natal dos nossos consumidores seja ainda mais saboroso e inesquecível, e Fiesta Seara é ideal para isso”.

A campanha offline traz lembranças da infância de Fátima Bernardes e anuncia o Fiesta Seara. O filme, criado pela WMcCann, é baseado em um episódio que marcou a vida da apresentadora. Aos 6 anos, Fátima teve que usar botas ortopédicas e, como parte do tratamento, foi receitado a prática de aulas de balé, um sonho seu desde muito nova, transformando a Fátima, a partir desse dia, em uma bailarina e posteriormente em professora de balé. Embalado pela trilha Jingle BellsRock, o filme começa com a Fátima tirando um Fiesta Seara já pronto do forno. Ela conta ao espectador que o Natal é um dia tão inesquecível que se lembra até hoje de suas ceias quando criança. Assim, somos transportados para a sua infância, quando ganha sapatilhas e roupinhas no Natal, o que marcou sua vida.

A apresentadora relembra o quanto era bom naquela época, e que continua muito bom hoje, ainda mais com Fiesta Seara na mesa. “Ele é macio, suculento e deixa o Natal ainda mais inesquecível”. A campanha vai ao ar hoje, 09 de dezembro e conta com versões de 30” e 10”, que serão veiculadas em TV aberta e fechada nacionalmente.

Para suas redes digitais, a Seara traz campanha de Natal, criada pela Sunset – agência digital da marca –, que traz filmes em que Fátima Bernardes ensina as consumidoras a preparar três “Receitas de Natal da Fátima” para deixar a Ceia ainda mais saborosa e especial. As receitas contemplam pratos com os principais produtos natalinos da marca: Fiesta Seara, Tender Seara e Peru Seara, que estarão disponíveis no site da marca e serão compartilhadas nas redes sociais.

Ao final de cada filme, Fátima faz um convite para três blogueiras transformarem os pratos principais da Ceia em uma nova receita especial para o almoço de Natal do dia seguinte.

Participam da campanha as blogueiras: Sandra Matarazzo, do Receitas e Temperos, Tatiana Romano, do Panelaterapia, e Isadora Becker, do Gastronomismo. Para conferir os filmes e acompanhar essas delícias acesse: www.seara.com.br/natalseara. O conteúdo também pode ser visto nas redes sociais da marca pelo Facebook e pelo YouTube.

Na fanpage da marca Seara no Facebook, a Sunset irá ativar e gerenciar um assistente virtual de Natal – o Facebook Messenger Bot – nova função da plataforma que visa integrar as marcas a seus usuários. Durante o mês de dezembro, o público será “atendido” pela ferramenta que irá sugerir receitas de acordo com as solicitações.

Bot é um robô que responde automaticamente aos consumidores. Ao entrar em contato com a Seara via messenger, no Facebook, o consumidor será atendido por ele, que poderá oferecer ajuda com as receitas de Natal e a Ceia como um todo, incluindo, por exemplo, o cálculo das quantidades de cada alimento de acordo com o número de pessoas que vai participar da celebração. São mais de 20 dicas de organização e várias receitas dos mais diferentes produtos Seara para incrementar a Ceia. Para apresentar essa inovação, será divulgado nas redes sociais da Seara um filme no qual Fátima Bernardes conversa com o assistente eletrônico e entende como ele funciona.

Linha de Natalinos Seara — A Seara traz como principal destaque para o Natal o seu clássico Fiesta Seara – ave natalina com maior concentração de carnes nobres como peito e coxas, disponível em seis versões: Inteiro Temperado, Inteiro Dessossado Temperado, Assa Fácil Inteiro Temperado, Assa Fácil Inteiro Dessossado Recheado, Peito de Fiesta Temperado e Tender de Fiesta Seara.

Outros destaques da linha de Comemorativos incluem a linha de Peru Seara: Peru Temperado Inteiro, Peru Temperado Inteiro sabor Manteiga e Ervas Finas, Peito de Peru Temperado e Peru Assa Fácil Seara.

Na linha de cortes suínos, a Seara oferece Lombo Temperado, Pernil com osso, Pernil sem osso, Pernil Assa Fácil Temperado e a linha de Tender que inclui o Tender Bolinha e o Tender Gourmet. O Tender Bolinha é feito com a carne selecionada do pernil suíno. O Tender Seara Gourmet é feito a partir do corte íntegro do pernil de suíno da melhor qualidade. Ambos são desossados, defumados naturalmente, contém temperos e ingredientes cuidadosamente selecionados, e prontos para consumo.

. Filme “Inesquecível”, acesse: https://youtu.be/BqBJUo61q68

Agência: WMcCann | Cliente: Seara | Produto: Fiesta | Nome da campanha: Inesquecível | CCO: Washington Olivetto | Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde | Criação filme: Eiji Kozaka e Marcelo Conde | Print: Francisco Oliveira, Gustavo Cavinato e Ian Hartz | Planejamento: Debora Nitta, Luciana Padovani, Marilia Duran, Fernanda Malaco| Atendimento: Rafael Carmineti, Aline Garcia, Sarita Nishimaru, Camila Machado | Mídia: Horácio Rosário, Ricardo Ikeno, Fabiana Ferreira, Theodora Mello, Bruno Nicola | VP de Produção: Marcelo Hack | RTV: Julia Seligmann, Bibiana Oliveira | Produtora do filme: O2 Filmes | Diretor: Alex Gabassi | Diretor de Fotografia: Flavio Zangrandi, Jr Junior | Direção de Arte: Gabriella Valverde | Montagem: Marcio Canella | Pós-produção/Finalização: O2 Filmes | Produtora de Som: LOUD | Produtora de Trilha: Equipe LOUD | Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues | Art Buyer: Bibiana Oliveira | Fotógrafo: Mauricio Nahas (Foto Fátima) | Projetos: Margaret Siewerdt, Renato Gonçalves | Aprovação pelo cliente: Fabiola Menezes, Tannia Fukuda Bruno, Veridiana Borghi.

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