Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2016 - 08:47

RioContentMarket 2017 recebe inscrições de produtoras para Rodadas de Negócios e pitchings

Evento terá participação de mais de 250 executivos de importantes players brasileiros e internacionais, como Netflix, Hulu, Vimeo, eOne, Fox, Discovery e Canal+. Inscrições para reuniões exclusivas ou apresentações nos pitchings vão até 16 de dezembro.

O RioContentMarket, maior mercado de conteúdo audiovisual da América Latina, que acontece de 8 a 10 de março de 2017, no Rio de Janeiro, recebe inscrições para as Rodadas de Negócios até 16 de dezembro. As produtoras interessadas em fazer apresentações no pitching podem marcar essa opção no ato da inscrição, nas categorias ficção, documentário e infantil.

Para os pitchings, serão selecionados seis projetos em cada uma das três categorias. Cada produtor selecionado terá sete minutos para apresentar e outros sete para debater com a banca. A sala com 400 lugares estará aberta aos participantes que possuem as credenciais ‘verde’ ou ‘prata’.

As Rodadas de Negócios, reuniões exclusivas das produtoras inscritas com players do mercado audiovisual, já tem mais de 250 executivos confirmados. Entre os internacionais, estão representantes da Netflix, Hulu, Vimeo e dos canais CBeebies, da BBC, AMC e Canal+. Eles têm interesse em conteúdo de produtores independentes brasileiros para aquisição e também coprodução. Haverá ainda executivos de grupos multinacionais com foco em conteúdo para a programação dos canais locais, entre eles Viacom, HBO, Discovery, A&E, Sony, FOX e Turner.

Os players brasileiros também comparecerão em peso ao evento. Está confirmada a participação de executivos de canais abertos Globo, Record, Band, SBT e Rede TV, e de emissoras regionais, além de algumas produtoras, como Conspiração Filmes, O2 e Boutique Filmes.

De acordo com o regulamento, cada empresa inscrita nas Rodadas pode apresentar até três projetos para cinco players, em reuniões exclusivas de 20 minutos. Na edição passada, foram realizadas mais de 1180 reuniões. [http://riocontentmarket.com/menu/credenciamento].

O RioContentMarket — Realizado pela Brasil Audiovisual Independentes (BRAVI), com a curadoria da Esmeralda Produções e produzido pela Fagga | GL events Exhibitions, o RioContentMarket é um mercado internacional dedicado à produção de conteúdo audiovisual aberto a toda a indústria de televisão e mídias digitais. Tem entre os seus mais importantes parceiros a RioFilme e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pilares fundamentais para a sua realização, além do BNDES. Em apenas seis edições, o evento consolidou-se como um dos maiores do mundo voltado a negócios e exposição de conteúdos audiovisuais, consagrando-se como palco das negociações entre players do mercado brasileiro e mais de mil produtoras independentes. Por suas salas desde 2011 já passaram mais de 17 mil participantes, entre executivos, produtores e profissionais da indústria audiovisual de 36 países, que vieram apresentar projetos inovadores, cases e modelos de negócios relevantes para o desenvolvimento de parcerias e coproduções, além de realizarem reuniões de negócios.

A Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) — A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados em 18 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.

O Brazilian TV Producers (BTVP) —O BTVP é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira