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14/12/2016 - 07:19

Rico atinge retenção de 54% dos atendimentos online com chatbot da Direct Talk

Atendimento ao cliente da corretora online passa a contar com soluções personalizadas e que aumentam a qualidade da experiência de usuário.

São Paulo — A necessidade de um bom atendimento ao cliente é uma realidade e pode fazer o diferencial competitivo de muitas empresas em seus nichos de mercado. Por isso, a Rico, plataforma 100% digital de investimentos voltada para pessoa física, acaba de firmar parceria com a Direct Talk, plataforma especializada em atendimento ao consumidor online, e passa a utilizar soluções da Direct Talk em seus canais de atendimento como DTChat, DTMail, ChatBot e DTe-Service, e consegue aumento em sua porcentagem de retenção de clientes.

A Rico é uma das empresas líderes no segmento de corretagem de investimento no Brasil, com mais de 200 mil clientes e 9 bilhões de reais em patrimônio destes. “Lidamos com os investimentos de milhares de brasileiros, é um mercado extremamente sensível. Confiança e parceria são essenciais no nosso trabalho, que não existe sem um bom atendimento. Precisamos dar total atenção aos nossos clientes, solucionar dúvidas, resolver problemas com agilidade e eficiência, pelos mais variados canais. E a Direct Talk é nossa parceira nesta tarefa, com soluções que auxiliam a comunicação da empresa com o cliente”, comenta Fernando Montanari, gestor da área de atendimento, mesa de operações e sócio da Rico.

Por meio da plataforma de negociação, que oferece tecnologia avançada, o cliente investe em ações, tesouro direto, fundos, renda fixa e contratos futuros, como títulos atrelados a ativos como o dólar, índice e commodities agrícolas. Tudo com o apoio de especialistas para ajudar a tomar decisões na hora de investir e atendimento personalizado, pelo desktop, mobile ou tablet.

O mercado de investimentos de pessoa física voltou a aquecer em 2016. Dados da BM&FBovespa mostram que em julho deste ano a participação deste grupo no setor foi de 19,6%. O maior interesse se reflete na busca pelos serviços de home broker e negociação de ativos pela internet. Esse aquecimento tem levado a Rico a cadastrar em média 8 mil clientes mensalmente, sendo que 30% dos investidores agregados à base mostram interesse pela bolsa, reflexo do investimento na base tecnológica. Até março, 95% pretendiam aplicar em títulos públicos no Tesouro Direto ou outros ativos de renda fixa.

“A Rico é uma dos principais corretores de investimento do país, e totalmente online, com atendimento personalizado. Por isso, principalmente nesses casos de empresas digitais, é imprescindível o investimento em soluções que otimizem esse atendimento, de forma inteligente, para oferecer todo o suporte necessário. Com o Chat e a FAQ Inteligente da Direct Talk, a Rico chegou a uma retenção média de 54% dos clientes já a partir do primeiro atendimento. As soluções ajudam a solucionar dúvidas e resolver problemas, além de fazer uma triagem para auxiliar os próximos atendimentos. São atendimentos personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente”, comenta Marcelo Pugliesi, CEO da Direct Talk.

A Rico — Voltada para pessoa física, a Rico é uma plataforma de investimentos que auxilia seus clientes a conquistarem seus sonhos por meio de investimentos e educação financeira. Para isso, oferece alternativas em renda fixa e variável como: ações, fundos de investimento (multimercados, ações e renda fixa), tesouro direto, futuros, LCI, LCA, CDB, opções e contratos futuros.

A Direct Talk é especializada em soluções para o atendimento ao consumidor. Seu portfólio de ferramentas SaaS oferece atendimento via e-mail, chat, telefone, FAQ e assistente virtual. A empresa é pioneira no assunto, e foi responsável pela primeira ferramenta de chat do Brasil, primeiro gerenciador de e-mails do mercado e também pela primeira ferramenta de SAC Social do país. Acreditando que é possível transformar as relações entre empresas e consumidores, a Direct Talk é líder no setor, tem 15 anos de funcionamento, mais de 400 operações de atendimento e 150 novos clientes apenas nos últimos 18 meses.

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