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14/12/2016 - 07:45

Documentário debate jogos de Azar no Brasil com o tributarista Ives Grandha e Eduardo Suplicy

Produzido pela agência Idealista, documentário aborda diferentes aspectos da saga da legalização dos jogos de azar no Brasil.

A Idealista, empresa de mídia, marketing e conteúdo digital, presente no mercado nacional desde 2012, e comandada por Silvio Matos, é a responsável pela criação do documentário “Por que Não?” –—A Saga dos jogos de azar no Brasil. Junto com o documentário também foi criado o movimento “Arrecada Brasil” nas redes sociais. Todo o projeto tem apoio da BR Jogos, liderada por Elias Deiab, associação que reúne uma série de empresas.

A campanha já está nas redes sociais com mais de 1 milhão de views, somando-se as vizualizações de cada um dos vários teasers que foram divulgados até hoje. São vídeos com o jurísta Dr. Ives Gandra, com o senador Eduardo Suplicy e outros. A peça central da estratégia, no entanto, é o documentário de longa metragem “Por que não?”. [ https://www.youtube.com/watch?v=UL5eP9gSaUc&feature=youtu.be] . Este é o primeiro documentário feito no país que explora este tema. O filme foi criado pela Idealista e tem direção do cineasta Guilherme Tensol. Em seus 53 minutos, a peça apresenta um pouco sobre a história do jogos no Brasil, desde os tempos áureos - até a reflexão nos dias de hoje, além de trazer à luz o debate sobre mercado, a opinião pública e levantar a questão sobre os cerca de R$ 368 bilhões em impostos que o poder público deixa de arrecadar. “Foram sete meses de pesquisa e entrevistas para elaboração do argumento com o propósito de dar voz a todas as partes direta e indiretamente interessadas no tema”, comenta Silvio Matos, Presidente da agência Idealista e criador do filme. “Além disso, era fundamental ter diferentes opiniões divergentes e reais. Por isso é um documento referencial.”

A Lei de regulamentação 2.254/2007 sobre a atividade dos Bingos já foi aprovada no Senado Federal e seria votado no dia 7 de dezembro. Os jogos de azar no Brasil estão proibidos oficialmente desde 2007 e o documentário e estudo realizado pela KPMG estima que as perdas na arrecadação poderiam ser aplicadas diretamente em benefícios para a sociedade nos âmbitos municipal, estadual e federal, além da geração direta e indireta de milhares de postos de emprego. São considerados na pauta da lei, bingos de cartela e vídeo bingos.

O documentário é narrado pelo ator Paulo Betti e conta com a participação de personalidades como o tributarista Ives Gandra, o Vereador Eduardo Suplicy, os cientistas políticos Murillo de Aragão e Heni Ozi Cukier, além do Coronel José Vicente da Silva.

Campanha “Arrecada Brasil” nas redes sociais: Facebook: https://www.facebook.com/Arrecada-Brasil-1331721286857594/?ref=ts&fref=ts | Twitter:https://twitter.com/ArrecadaBrasil | Instagram: https://www.instagram.com/arrecadabrasil | Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCQyqHekhKMCJlM0iHS2f1ag

A Idealista — Empresa nacional, no mercado desde 2012, comandada por Silvio Matos conta com aproximadamente 40 pessoas em sua equipe.

A idealista é uma evolução das agência de publicidade tradicionais. Com um modelo de negócios totalmente novo, a empresa une estratégia de mercado, criação conteúdo e gestão de imagem com desenvolvimento de negócios e vendas. É uma empresa especializada em conexão da publicidade com negócios na era digital.

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