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14/12/2016 - 07:57

Desodorante Old Spice patrocina primeiro campeonato de Overwatch promovido pelo IGN Brasil

Overwatch Old Spice Tournament by IGN é o primeiro torneio patrocinado pela marca de desodorante masculino, que busca se conectar com o público gamer. Este será o primeiro torneio realizado na arena de eSports do grupo Webedia no Brasil.

. Vídeo de lançamento do torneio: https://www.youtube.com/watch?v=P8EgTC4gs1Q.

Conhecida pela qualidade de seus produtos e pela comunicação irreverente, Old Spice entra de vez no cenário dos games e anuncia o lançamento do primeiro torneio de videogame patrocinado pela marca no Brasil, o Overwatch Old Spice Tournament by IGN. O campeonato do game de tiro da Blizzard reunirá oito das melhores equipes do país e promete trazer jogadas épicas de um dos games mais jogados dos últimos tempos. As partidas vão ocorrer às sextas-feiras e sábados do mês de dezembro, a partir das 20h e poderão ser acompanhadas em tempo real no canal do IGN Brasil no Twitch (www.twitch.tv/ignbr). A final será realizada presencialmente na nova arena de eSports da Webedia, a “eSports Arena” em São Paulo, com capacidade para 250 espectadores.

A marca de desodorante masculino Old Spice tem como estratégia a aproximação com o público jovem, com uma comunicação que se identifica com o universo gamer. “Sabemos que o eSport está crescendo e se espalhando mundialmente, então queremos ajudar a estabelecer o mercado no Brasil, enquanto conectamos a marca com o público gamer”, explica Julia Asakawa, gerente de categoria para Desodorantes da Procter & Gamble (P&G). “Com o Overwatch Old Spice Tournament by IGN queremos proporcionar uma experiência única para todos os envolvidos, pois dizemos que tudo é possível quando você usa Old Spice, assim como nos videogames. O humor irreverente da marca estará nessa competição, nas jogadas mais épicas, fazendo de Overwatch Old Spice Tournament by IGN um evento único.”

O diretor geral do IGN Brasil, Aydin Sarmadi, destaca que é a primeira vez que uma marca com comunicação tradicionalmente direcionada ao público de massa, investe na segmentação pelo eSport, sobretudo num evento relevante como este. “Estamos muito honrados com essa parceria, pois Old Spice é uma marca de notoriedade que recebe um carinho especial do público brasileiro. Isso ajuda a democratizar este cenário e atrair ainda mais marcas de grande porte para este mercado em crescimento. Isso vai de encontro com nosso objetivo de ‘Fazer o Brasil Jogar Mais’, afirma Sarmadi.

As equipes participantes do Old Spice Overwatch Tournament by IGN serão: Black Dragons, Dogma ESports, First E-Sports, Golden Glory Gaming, Keep Gaming, Santos Dexterity, SemXorah Gaming e Team Innova. Os times se enfrentarão, somando pontos ao longo do campeonato. Ao final de todas as partidas, os dois times que alcançarem o topo da tabela disputam a grande final. Entre o encerramento da fase de pontos corridos e a final na Arena, o IGN Brasil apresentará duas semanas de conteúdo especial de aquecimento para a final do Overwatch Old Spice Tournament by IGN, permitindo que os fãs de eSports saibam mais sobre os jogadores em entrevistas e em bate-papos que acontecerão no mesmo dia e horário das transmissões das partidas.

Perfil —Old Spice é uma marca global de cuidados masculinos com mais de 80 anos de experiência. Em 2014, trouxe para o Brasil a linha de desodorantes de Old Spice, que conta com 48h de proteção e fragrâncias incríveis. Com a proteção bruta de Old Spice, suas axilas serão protegidas por partículas de cabra macho e ninjas com escudos medievais montados em dragões, dia e noite (inclusive feriados), não deixando nenhum odor passar. Eles têm uma missão muito simples e muito nobre: garantir dias de glória para você e suas axilas. O mau cheiro também está com os dias contados, pois as fragrâncias duradouras de Old Spice foram desenvolvidas para aguentar por mais tempo, mesmo em situações extremas, como uma maratona. Ou duas. Ou três. De costas. Na ponta dos calcanhares. No Saara. Descalço. E, mesmo assim, ao cruzar a linha final você vai estar cheirando como um verdadeiro homem. Conheça mais em www.oldspice.com.br e junte-se à Homenidade, a ordem milenar dos homens Homens: uma espécie autodidata preparada desde tempos imemoriais para trocar pneus, mesmo sem macaco; eliminar baratas, munida apenas de chinelo de dedo, e conquistar qualquer pessoa com o olhar, mesmo estando de costas. O futuro da Homenidade está em suas mãos (e axilas).

Procter & Gamble —A P&G atende pessoas ao redor do mundo por meio de um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de qualidade, incluindo: Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. |www.pg.com .

O IGN Brasil —O IGN é a maior marca de mídia sobre games e cultura pop no mundo, presente em 112 países, com 29 edições internacionais em 22 idiomas. A edição brasileira do site foi lançada em fevereiro de 2015, e em um ano alcançou mais de 3,5 milhões de usuários únicos por mês e mais de 1.6 milhões de curtidas no Facebook, sendo a terceira maior edição do IGN no mundo e a primeira na América Latina.

A redação do IGN é comandada por Pablo Miyazawa, com mais de 20 anos de carreira jornalística dedicada à cobertura do mercado de games. O ex-apresentador de programas de games da TV Globo, Gustavo Petró, também é um dos editores do site com mais de 10 anos de experiência na área. Flávia Gasi, PHD em Games e professora universitária, é uma das principais colunistas do time. No estúdio interno, localizado na sede da Webedia, em São Paulo, são produzidos os programas Daily Fix, Gamepedia, Hype, IGN News, Video Reviews, Walkthroughs, Unboxing e o Live streaming.

A Webedia — Fundada em 2007, a Webedia uniu-se, em 2013, com a Fimalac, companhia de investimentos liderada pelo bilionário Marc Ladreit de Lacharriere, acionista da agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings. O grupo lançou desde 2012 vários sites verticais hoje líderes no Brasil, como AdoroCinema (www.adorocinema.com), IGN (br.ign.com), PurePeople (www.purepeople.com.br) e PureBreak (www.purebreak.com.br). Em agosto de 2015, a Webedia anunciou a compra por R$ 49 milhões do maior site de culinária do Brasil, o TudoGostoso (www.tudogostoso.com.br); e, em setembro, assumiu controle do canal Parafernalha. Em março deste ano, a Digital Stars, network de influenciadores liderada por Luiz Felipe Barros, também passou a integrar o portfólio da Webedia. Todos os seus verticais na internet brasileira somam mais de 36 milhões de visitantes únicos por mês.

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