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14/03/2008 - 09:49

Predicta discute a evolução da comunicação online na Web 2.0

Especializada no gerenciamento e otimização de estratégias de marketing online, a consultoria participa do evento World Web Expo Forum 2008, que pretende reunir um público de aproximadamente 250 profissionais de diferentes setores.

Segmentação comportamental ou Behavioral Targeting (BT). Este será o tema da palestra apresentada por Marcelo Marzola, diretor geral da Predicta, no dia da abertura da conferência World Web Expo Forum 2008, que acontecerá na Câmara Americana de Comércio – Amcham, em São Paulo, dias 18 e 19 de março.

A conferência, promovida pela Converge Comunicações, tem a proposta de discutir os impactos da Web 2.0 no mundo dos negócios, sua influência na comunicação, na publicidade, assim como nas mudanças de hábitos e perfis do consumidor. Entre os palestrantes estão líderes das principais empresas da Internet brasileira.

O público esperado é de 250 pessoas, entre presidentes, diretores de negócios e de tecnologia, profissionais ligados ao marketing, pesquisadores, acadêmicos, consultores, advogados, especialistas em segurança de dados e empresas de venture capital, historicamente ligadas à evolução da web, entre outros.

Abordando esta tendência sob a perspectiva do marketing digital, no dia 18 (terça-feira), às 16h30, Marzola apresenta conceitos inovadores sobre o Behavioral Targeting (segmentação comportamental) e como a técnica pode ser usada para maximizar o retorno para anunciantes e veículos, estabelecendo uma relação mais próxima e amigável com o consumidor.

A influência da internet no poder de decisão de compra do consumidor pode ser comprovada pelo aumento dos investimentos destinados à publicidade na Web. Dados recém-divulgados pelo Projeto Inter-Meios indicam um crescimento de 45,7%, em 2007, com faturamento de R$ 526,7 milhões, praticamente dobrando sua participação no total das verbas publicitárias nos cinco últimos anos, passando de 1,5% em 2003 para 2,8% em 2007.

Inserido neste contexto ascendente está o Behavioral Targeting, que conquista espaço também no Brasil. De acordo com pesquisas do eMarketer, apenas nos EUA o investimento previsto para 2011 será da ordem de U$ 3,8 bilhões. Atualmente, 13% do investimento em mídia digital já utiliza Behavioral Targeting.

World Web Expo Forum 2008, na Câmara Americana de Comércio – Amcham, Rua da Paz, 1431 - São Paulo – SP, de 18 e 19 de março, das 8h às 18h30.Mais informações e inscrições: www.convergecom.com.br/eventos ou pelo e-mail [email protected].

Predicta -Consultoria líder no mercado brasileiro de AdServing e WebAnalytics, a Predicta acumula mais de oito anos de experiência no setor. Dona de ferramentas exclusivas, a consultoria oferta soluções capazes de gerenciar campanhas publicitárias na Internet, administrar o inventário publicitário de veículos de comunicação e monitorar a navegação de usuários nos sites de seus clientes, sejam eles agências, anunciantes ou os próprios portais. A análise dos dados gerados através dessas ferramentas possibilita um melhor planejamento de comunicação na Internet. Sua equipe mais de 70 “Predictors” atende uma carteira de mais de 150 clientes, incluindo as maiores agências de publicidade do país, como Ogilvy, Lew Lara, Agência Click, Almap, além de grandes empresas como Gol, Philips, Unilever, Volkswagen, Antártica, Havaianas, Terra e IG. | Site: www.predicta.com.br.

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