Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2016 - 08:22

Cláudio Faria, da Pif Paf, assume presidência da Associação Goiana de Avicultura (AGA)

O gerente corporativo de Relações Institucionais da empresa tomou posse, no dia 9 de dezembro (sexta-feira), para o biênio 2016-2018.

O gerente corporativo de Relações Institucionais da Pif Paf Alimentos, Cláudio Almeida Faria, que atua há mais de 36 anos na avicultura, com passagens pelos estados de Minas Gerias, Paraná e Goiás, tomou posse, no dia 9 de dezembro (sexta-feira), na presidência da Associação Goiana de Avicultura (AGA), sediada na capital do estado. Nos últimos dois anos, ele ocupou o cargo de vice-presidente. Agora estará à frente da entidade no biênio 2016-2018. O evento aconteceu no Infinity Hall, durante o 44º Jantar do Galo Goiano, promovido pela AGA.

De acordo com Faria, sua missão será atuar em conjunto com a diretoria, para defender os interesses da cadeia avícola em Goiás, assegurando seu pleno desenvolvimento. “A sanidade de nossos plantéis é o nosso maior patrimônio. Tivemos um ano muito difícil também para a avicultura. Mas Goiás possui uma avicultura de vanguarda, ocupa a sexta posição no país, e nossas atitudes definirão o avanço ou o retrocesso neste ‘ranking’”, declarou.

O novo presidente da AGA lembrou ainda que, neste ano, ocorreu a paralisação das atividades de um grande frigorífico em Goiás. Portanto, é preciso recuperar a competitividade para restabelecer a plena produção no estado. “Ajustes fiscais estão ocorrendo em todo país. Não podemos ficar fora do diálogo desse tema. Nosso propósito é o de promover o crescimento, aumentar os empregos e ampliar o faturamento das empresas. Essa é a melhor forma de fortalecer o setor”, destacou, acrescentando que a avicultura é uma das atividades mais importantes na distribuição de renda e geração de empregos do agronegócio brasileiro.

A Associação Goiana de Avicultura (AG) foi fundada em 1978, na capital do estado. Seu objetivo é promover a união e o desenvolvimento do setor. Para isso, realiza levantamentos e estudos da situação da avicultura em Goiás, principalmente para apontar propostas para solucionar questões que sejam entraves para o aperfeiçoamento da cadeia avícola. Dessa forma, também colabora com os poderes públicos, órgãos especializados e técnico consultivo para a elaboração de políticas que atendam as necessidades do segmento e possam equilibrar tanto a produção quanto o consumo. A AGA é afiliada à Associação Brasileira da Proteína Animal (ABPA) e tem como associados granjas de postura comercial, abatedouros de aves e empresas relacionadas com a avicultura goiana.

Pif Paf Alimentos— Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a empresa possui 10 unidades industriais e sete unidades produtivas, gerando mais 20 mil toneladas de produtos acabados por mês, entre cortes e industrializados de aves e suínos, massas e vegetais. São 11 centros de distribuição, 400 veículos de distribuição agregados e cerca de 200 mil entregas por mês. Ao todo, a companhia promove o abate de 74 milhões de aves e 554 mil de suínos por ano. A Pif Paf Alimentos é a maior empresa mineira do setor de aves e suínos massas e vegetais e está entre as dez no anuário “Maiores e Melhores 2016 da Exame”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira