Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2016 - 08:22

Nutreco lança o novo programa de sustentabilidade Nuterra

A Nutreco lançou seu novo programa de sustentabilidade Nuterra, que estabelece a estratégia de sustentabilidade da empresa e fornece ferramentas para que ele seja implementado por toda a organização no mundo. Aprimorando os esforços existentes no ramo de nutrição animal e alimentação para peixes, o novo programa está voltado para o cliente e tem como foco estratégias e controles que permitem a tomada de ações.

O Nuterra foi criado para atender às responsabilidades e anseios da Nutreco. “A palavra ‘sustentabilidade’ tem sido usada de forma grosseira e excessiva, e de muitas formas seu significado ficou desgastado na última década. O desafio para corporações como a Nutreco é mantê-la relevante, confiável e mensurável”, afirma José Villalon, Diretor de Sustentabilidade da Nutreco. “Esse é o nosso objetivo com o Nuterra. A sustentabilidade não é apenas algo que aspiramos fazer, é o que fazemos”, completa.

Ambição e responsabilidade —O programa Nuterra possui três componentes distintos: um plano, uma norma interna e uma ferramenta de avaliação de produto.

O Plano estabelece ambições claras a respeito das pessoas, do planeta e dos lucros, representando uma visão ousada, criada para orientar as ações e iniciativas durante um período de vários anos. O programa está alinhado com os objetivos de longo prazo da estratégia da Nutreco e aborda o compromisso da companhia com Metas de Desenvolvimento Sustentável específicas das Nações Unidas.

A Norma do Nuterra é uma ferramenta interna e descreve mais de 100 ações que são necessárias para realizar o plano. Além disso, a Norma permite mensurar e classificar o progresso ao longo do tempo com relação às próprias operações feitas pela companhia.

A Avaliação de Produto do Nuterra ajuda a mensurar os impactos ambientais e atributos das soluções nutricionais da Nutreco usando a metodologia de Avaliação do Ciclo de Vida. A Nutreco investe pesadamente na oferta de produtos, modelos e serviços que tratam de questões ambientais específicas e relevantes. Com essa ferramenta é possível quantificar a redução atingida nesses impactos ao usar as soluções nutricionais oferecidas pela Nutreco.

Voltado para o cliente —O Nuterra também destacará os atributos de sustentabilidade das soluções nutricionais da Nutreco, fornecidos por meio de suas marcas empresariais operacionais globais Trouw Nutrition e Skretting, tornando-se uma ferramenta mais valiosa para os clientes da companhia em sua comunicação com seus parceiros e investidores.

“Nós aplaudimos o programa Nuterra, que aborda os impactos socioambientais relevantes por toda a cadeia de valores. A nutrição animal é um fator essencial na cadeia da produção alimentar e temos o prazer de trabalhar com o Nuterra à medida que buscamos aprimorar ativamente as práticas sustentáveis”, diz Lynda Kuhn, Vice-Presidente Sênior da Maple Leaf Foods, uma importante produtora de aves canadense.

Linda Sams, Diretora de Sustentabilidade da Tassal Group Limited, a maior produtora de salmão de viveiro da Austrália, acrescenta: “O Nuterra separa a Skretting de outros produtores de alimentos, dando-nos confiança de que os alimentos que compramos dela seguem as mesmas rígidas normas socioambientais que seguimos. O foco em todas as partes da cadeia de fornecimento, dos ingredientes alimentícios até suas próprias operações, nos permite entregar produtos que atendem à demanda do cliente por frutos do mar produzidos de forma responsável”.

Perfil —A Nutreco é líder global em nutrição animal e alimentação para peixes. As soluções alimentícias avançadas da Nutreco estão na fonte de alimentação de milhões de consumidores em todo o mundo. Qualidade, inovação e sustentabilidade são os princípios norteadores, incorporados à cultura da Nutreco desde a pesquisa e compra de matéria-prima a produtos e serviços para criação de gado e peixes. A experiência de 100 anos confere à Nutreco um rico patrimônio de conhecimento e competência para construir seu futuro. A Nutreco emprega aproximadamente 11.000 pessoas em 35 países, com faturamento líquido de € 5,7 bilhões em 2015. Suas duas marcas empresariais globais, Skretting (alimentação para peixes) e Trouw Nutrition (nutrição animal), são vendidas em mais de 90 países. A Nutreco é subsidiária integral da SHV Holdings N.V., multinacional familiar com faturamento líquido de € 18.1 bilhões em 2015.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira