Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2016 - 08:22

Cheil Brasil encerra 2016 com 30% de aumento no faturamento


Sérgio Alves, Erika Amigo, Celso Gama, Melissa Takayama, Evandro Guimarães, Roberta Queiroz, Jad Fayad e Tatiana Onoe

Ee completa o board de executivos com novas contratações.

São Paulo — A Cheil Brasil comemora crescimento de 30% no seu faturamento durante 2016 comparado ao ano anterior. O incremento na receita se deu por conta da consolidação dos serviços oferecidos pela agência que contemplam ações para ATL, BTL, Retail, Ativação, Brand e Digital.

Diante desse fortalecimento, a agência, comandada há três anos por Evandro Guimarães buscou no mercado novos profissionais para assumir cargos de responsabilidade dentro da operação. As profissionais Roberta Queiroz e Erika Amigo, Diretora de Mídia e Diretora de Retail, respectivamente, acabam de chegar à Cheil e integram o board da agência ao lado de Sergio Alves, diretor executivo de criação; Melissa Takayama, Diretora de Atendimento e Digital; Jad Fayad, Diretor de Planejamento, Celso Gama, diretor de ativação de marcas e eventos e Tatiana Onoe, recém promovida no núcleo de Retail.

Onoe era a diretora da área, e em meados de outubro foi elevada ao cargo de Managing Director, e, com isso, passou a assumir a gestão da unidade de Retail.

Com o time completo, o desafio da agência é entregar projetos de forma cada vez mais integrada, gerar maior visibilidade de seus cases e fazer com que o mercado passe a percebê-la como uma agência com soluções completas de comunicação para as diversas demandas dos prospects e clientes.

“A nossa cultura corporativa como agência, precisava estar presente na nossa gestão e na equipe do dia a dia. O espírito do ‘tu-hon’ que em coreano significa algo próximo a resiliência e entrega excelente, precisaria estar mais representado pelos profissionais que aqui estivessem. Nosso time está completo, e agora, o momento é ampliar o portfólio de clientes e marcas. Estamos orgulhosos de ajudar a construir uma grande marca como a Samsung, e sobretudo, abertos para trabalhar com novas marcas. Estamos literalmente, open for businsess”, comenta Guimarães.

Em relação às novas contratadas, a Diretora de Mídia, Roberta Queiroz, tem na bagagem passagens pelas agências Publicis, Ogilvy, WMcCann e Isobar e acumula trabalhos feitos para Fiat Chrysler Automóveis, Sadia, Brasil Kirin, Nestlé, Samsung, Motorola, American Express, Unilever, Kraft, Mattel, SAP e Telefônica. Questionada sobre o maior desafio da área, Roberta comenta que “o principal é se comunicar de forma eficiente com o consumidor nos diversos canais e plataformas em que ele está presente. São inúmeros os pontos de contato, e o consumidor atual é multimídia, multi-plataforma, e sempre é bombardeado por informações. Encontrar o target preciso e entregar uma comunicação em ambiente, momento e em formatos relevantes é o que determina o sucesso da campanha”.

Erika Amigo que chega para dirigir a área de Retail ao lado de Tatiana Onoe, passou pela DM9DDB e Toolboox, onde atendeu marcas como Whirpool, Ypê, Kimberly Clark, Bacardi, Carrefour, Bunge. “Desde 2015, iniciamos um processo de ampliação dos serviços que oferecemos na área de Retail com o intuito de fornecer uma proposta integrada, que combina estratégia de shopper com criatividade e execução. Como performance e assertividades são fundamentais, criamos uma área de Retail Intelligence que mensura os resultados e direciona os nossos planos de ação. A Erika chega para colaborar nesse movimento de integração, tendo expertise tanto em consultoria quanto em execução, e traz ao time de operação uma visão sistêmica, essencial para o modelo de negócio que estamos desenvolvendo”, comenta Tatiana Onoe.

Recentemente, a Cheil Brasil conquistou três prêmios no Clio Health, com a campanha Bigger Than a Scar para Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). Com um troféu prata, na categoria OOH, e dois bronzes, nas categorias Campanha Integrada e Eventos, a Cheil Brasil foi a terceira agência mais premiada entre as brasileiras e a que mais se destacou no mundo entre as companhias do grupo Cheil Worldwide network. | https://www.youtube.com/watch?v=OizRTozBYVE.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira