Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2016 - 06:57

Inventti cresce 28% em 2016 e projeta mais 30% de aumento para 2017

Empresa de TI focada em documentos fiscais eletrônicos foi impulsionada por parcerias com soluções integradas e novas obrigatoriedades na legislação fiscal.

A crise na política e economia do país e os diversos indicadores negativos não impediram o crescimento da Inventti em 2016. A empresa de TI, de Blumenau (SC), registrou um crescimento de 28,3%, em comparação ao ano anterior e coloca como meta para 2017, um aumento de 30% no faturamento da empresa. Atualmente, a Inventti tem cerca de 20 mil clientes com soluções implantadas em grandes nomes do varejo como Carrefour, Livrarias Cultura e Swarovski, além de grandes operações industriais como JBS e General Mills.

O diretor comercial da Inventti, Reinaldo Oliveira, atribui o crescimento de 2016 às parcerias com desenvolvedores de software para implantação de soluções integradas, impulsionadas pelo mercado de obrigatoriedades de documentos fiscais eletrônicos. "Também aumentamos a presença em clientes diretos, que elegeram as soluções da Inventti para seu parque de TI", afirma.

Oliveira diz que para o próximo ano, o principal foco continua sendo a obrigatoriedade de documentos fiscais eletrônicos para o varejo (NFC-e e S@T), cenário que está se consolidando em todo Brasil e inicia com grandes obrigatoriedades em 2017 em diversos estados. "O fim do emissor gratuito de NF-e em São Paulo e as trocas de solução fiscal; com as empresas procurando ferramentas mais robustas e um pacote completo de serviços, também devem impulsionar as vendas", avalia o diretor comercial.

Em 2017, ainda serão intensificadas as parcerias comerciais em razão do grande número de adequações envolvendo NF-e, CT-e, MDF-e e NFC-e. A Inventti está posicionada como solução de documentos fiscais para as empresas desenvolvedoras de software, para que esses parcerios possam focar no seu “core business”, sem se preocupar em desenvolver a parte de documentos fiscais. "Muitas empresas não se dão conta, mas envolvem boa parte de seu time atuando em frentes de documentos fiscais, o que representa um custo elevado. Utilizar uma solução pronta, madura e robusta de um parceiro já especializado no segmento fiscal eletrônico, é muito mais barato e eficiente", finaliza o diretor comercial.

Desde o início da obrigatoriedade da NFC-e na maioria dos estados brasileiros, a solução de TI da Inventti já fez a emissão de aproximadamente 100 milhões de notas fiscais eletrônicas do varejo. A empresa investiu cerca de R$ 10 milhões nesse sistema, para garantir o atendimento de clientes em todo o território nacional.

A Inventti é empresa catarinense de TI com experiência de cerca de 20 anos de mercado e um total aproximado de 20 mil clientes ativos. É pioneira em Sistemas para Gestão de Documentos Fiscais Eletrônicos. A empresa registrou um crescimento de 28% no faturamento em 2016 e projeta 30% de crescimento para 2017. |www.inventti.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira