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20/12/2016 - 07:13

Bunge recebe prêmioABT por excelência no relacionamento com cliente

Em tempos de redes sociais e hiperconectividade, empresa investe na proximidade com seus consumidores.

São Paulo — A Bunge, uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do país, recebeu pela primeira vez o prêmioABT por excelência no relacionamento com o cliente. O troféu foi conquistado na categoria atendimento integrado, que reúne cases com as melhores práticas de relacionamento multicanal, unindo atendimento pessoal, via web, em redes sociais ou pela central de atendimento.

A empresa, detentora de marcas como Delícia, Soya, Salada, Salsaretti, Primor, Cardeal e La Española, passou a investir em novas ferramentas e ampliou os canais de atendimento e relacionamento com os consumidores, transformando o já conhecido “Serviço de Atendimento ao Consumidor” (SAC) em algo mais próximo do cliente, com o nome de Casa do Consumidor Bunge. “Receber essa premiação é ser reconhecido e ter a certeza que investimos corretamente na comunicação direta com o consumidor. Esta é a melhor forma de estarmos próximos de nossos clientes e, com isso, temos a oportunidade de aperfeiçoarmos ainda mais o nosso trabalho”, explica Mara Pezzotti, diretora de marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Para manter a qualidade do serviço oferecido, a companhia contratou nutricionistas, que tiram dúvidas dos consumidores, além de darem orientações técnicas, compartilharem dicas e sugestões de uso e aplicação de todos os produtos do portfólio. Foi adotado também SAC 2.0, para atendimento via redes sociais, e o WhatsApp como ferramenta de comunicação, em que é possível utilizar os recursos de troca de imagens, vídeos e recados de voz, garantindo mais proximidade.

A primeira iniciativa da Casa do Consumidor Bunge foi a realização de uma oficina com consumidores de Delícia para apresentar, com exclusividade, os lançamentos da linha. O encontro contou com uma aula de culinária sobre o uso das novas margarinas e um almoço, que reuniu clientes e toda a equipe responsável pelo reposicionamento da marca.

Os consumidores podem contatar a Casa do Consumidor Bunge pelo 0800 727 5544 e por WhatsApp no número (11) 99324-2957 de segunda a sexta, das 8h às 20h.

O prêmio, que está na 16ª edição, é co-realizado pela Garrido Marketing e IBMR – Instituto Brasileiro de Marketing e Relacionamento e tem como objetivo identificar, reconhecer e disseminar as melhores práticas das empresas no relacionamento com o cliente. A auditoria é feita pela AVG Auditores Independentes.

O PrêmioABT® —O PrêmioABT é um projeto que tem como princípio básico a meritocracia. Dirigido a empresas e profissionais que praticam a excelência em relacionamento com o cliente.

A 16ª edição do PrêmioABT tem o Patrocínio Master da CSU Contact e VR Benefícios; Patrocínio Silver da Aspect e eCRM123; Merchandising da Indra e Nice; Apoio da Casa da Criança, Etalent, Mutant, VGX Contact Center e TMKT Brasil; Apoio de Mídia do Blog do Call Center, Blog Televendas & Cobrança, Portal da Propaganda, Portal IP News, Portal Social Contact Center, Rádio Alpha e Revista do Call Center; Apoio Institucional da ABAC, ABranet, ABNT, ACSP, Fenapro, INFI, e IGEOC.

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