Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/12/2016 - 07:32

Coca-Cola leva Máquinas da Gratidão a cidades do Brasil


. Criadas com exclusividade para a marca, elas fazem parte da campanha de Natal 2016 assinada pela J. Walter Thompson. Equipamentos criam experiência emocional em torno do gesto de agradecimento por meio de Coca-Cola.

Se você pudesse agradecer alguém realmente importante de uma forma inusitada, como seria? O desafio levou a Coca-Cola e a J. Walter Thompson a criarem a Máquina da Gratidão, uma vending machine às avessas. Ao invés de a pessoa retirar uma Coca-Cola do equipamento, ela vai comprar a garrafa, gravar um vídeo especial de agradecimento e presentear uma pessoa querida.

A mecânica de funcionamento é simples. O consumidor escolhe uma das três versões da garrafa de alumínio comemorativa com imagem do famoso urso da Coca-Cola –Coca-Cola regular, Coca-Cola Zero e Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares — e deposita no equipamento para começar a interação. A partir daí, o consumidor escolhe a quem vai presentar e grava o vídeo personalizado com vários filtros especiais de Natal. Para amplificar ainda mais a campanha, os vídeos poderão ser compartilhados nas redes sociais, integrando a ação nos pontos de venda com o meio digital.

Dez máquinas foram instaladas em lojas AM/PM dos Postos Ipiranga, em unidades da rede Carrefour e da rede Pão de Açúcar. Elas também serão levadas à shoppings centers em São Paulo.

A ação chegará também à televisão. A Máquina da Gratidão estará nos programas comandados por alguns dos principais apresentadores do país, como Luciano Huck, Rodrigo Faro, Marcelo Adnet e Fábio Porchat. Em seus programas, eles vão demonstrar como funcionam, tendo também a participação do público.

Ao produzir as máquinas, cada detalhe foi levado em conta, como o acesso para pessoas com deficiência, além de um controle para adequação das câmeras de acordo com a altura do usuário.

“Buscamos inovar criando um projeto de design”, disse Gustavo Lacerda, diretor de criação da J. Walter Thompson. Gustavo e Nacho Mendiola, também diretor de criação da J. Walter Thompson, lideraram o desenvolvimento da campanha. O processo contou com uma equipe multidisplinar, que teve de consultoria de design a especialistas em user experience, além de um time de arquitetos. O objetivo era garantir um produto que proporcionasse uma experiência amigável e pudesse ser produzido em escala. “Construímos uma Máquina com longevidade que poderá ser usada em outras oportunidades, além da campanha de Natal”, completa Nacho.

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos — água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos e bebidas esportivas — com uma linha de mais de 140 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 100 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

. Vídeo.: Máquina da Gratidão: https://www.youtube.com/watch?v=cEwieb3p4Gw&feature=youtu.be

. Vídeo.: Luciano Huck: https://www.youtube.com/watch?v=-yBUi6JmCUc

Cliente: Coca-Cola | Produto: Institucional | Campanha: Natal 2016 | Agência: J. Walter Thompson | Título: Máquina da Gratidão | CCOs: Ricardo John, Rodrigo Grau | ECD: Humberto Fernandez | Diretor de Criação: Gustavo de Lacerda, Nacho Mendiola | Direção de Arte: Caio Gandolfi, Pedro Ricci, Pablo Lobo | Redação: Diego Ferrite, Marcel Ares | Consultoria de Design: Rodrigo Maia | Direção e Produção de RTV: Marcia Lacaze | Gerente de projeto / Producer: Thiago Segundo, Daniel Rybak, Luciano Vilela | Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan | Mídia: João Dabbur, Camila Bertoli, Stella Lopes, Beatriz Guerzoni, Ligia Mattos, Juliana Magalhães | Planejamento: Gisele Bambace | Head of Digital: Maísa Delgado| Produção Digital / Creative Technologist: Sérgio Costa | Produtora de tecnologia: Índice.in | Agência técnica: CWI Software | Arquitetura de informação: Try e Índice.in | Aprovação do Cliente: Adriana Knackfuss, Marcelo Pascoa, Bianca Rosenberg, Vinicius Limoeiro, Erika Wolthers, Clara Castro, Carla Dart.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira