Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2008 - 10:30

Videolar reduz custo de transporte e agiliza operação com cabotagem da Aliança


A partir da fábrica de Manaus, a carga é embarcada nos navios da Aliança com destino para os portos de Fortaleza, Suape, Sepetiba e Santos.

São Paulo – A Videolar, empresa produtora de poliestireno (resina plástica) e de mídias ópticas e magnéticas, gravadas e virgens, desde 2003 utiliza o serviço de cabotagem da Aliança Navegação e Logística.

Após alguns estudos e projetos, a empresa optou por utilizar o transporte costeiro na distribuição de parte de seus produtos para as regiões Nordeste e Sudeste.

A partir da fábrica de Manaus, a carga é embarcada nos navios da Aliança com destino aos portos de Fortaleza, Suape, Sepetiba e Santos. De acordo com Anderson Ribeiro, coordenador operacional e de logística da Videolar, “a cabotagem é um modal seguro e o mais econômico dentro da cadeia de transportes”.

“Com a cabotagem, conseguimos uma redução importante no custo de frete quando comparado ao modal rodoviário. A tendência é continuar aumentando a movimentação nesta modalidade”, comenta. Segundo o executivo, há também redução significativa no tempo de desova dos contêineres, além de um melhor acondicionamento dos paletes.

De acordo com Bruno Crelier, gerente de cabotagem da Aliança Navegação e Logística, além da baixa incidência de avarias, outras vantagens da cabotagem são a integridade da carga e a regularidade do serviço. “Oferecemos programação semanal de navios nos principais portos brasileiros e somos responsáveis por toda a execução do processo logístico. Para 2008, a previsão é de aumentarmos ainda mais a parceria com a Videolar”, conclui.

Perfil da Aliança Navegação e Logística - Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 2,2 bilhões em 2007, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou cerca de 502 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 15 portos nacionais e possui 14 escritórios próprios no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira