Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/12/2016 - 06:50

McCann Worldgroup na registra performance extraordinária na América Latina e Caribe em 2016

Um ano intenso e inovador: basicamente é assim que o McCann Worlgroup recordará seu 2016 na América Latina e Caribe.

Um período no qual o grupo foi eleito A Rede do Ano nos três principais festivais criativos na região – FIAP, El Sol e El Ojo de Iberoamérica —, foi o segundo mais premiado na 1º edição do Effie Latam –—e teve seu trabalho para 59 marcas, de 26 agências em 18 países diferentes reconhecido com um total de 234 troféus, sendo 11 Grand Prix, 54 Ouros, 79 Pratas e 93 Bronzes, nos principais prêmios criativos e de efetividade em nível global, regional e local.

“Esse reconhecimento é uma importante referência através da qual nossa performance é medida internamente, por nossos clientes e pelo mercado. Além disso, são um tributo aos fenomenais líderes, planejadores, atendimentos, profissionais de negócios e da área digital, bem como suas equipes na região que, ao verdadeiramente trabalhar para que “as marcas desempenhem um papel relevante na vida das pessoas”, alcançaram tamanha performance extraordinária em seus mercados e, portanto, para toda a rede”, diz Fernando Fascioli, presidente do McCann Worldgroup na América Latina e Caribe.

Do ponto de vista de negócios, a rede cresceu organicamente com clientes existentes e novos, entre eles LATAM Airlines, Oracle, Amazon, Uber, Shell, Pernod Ricard, e Johnson & Johnson – sendo capaz de apresentar um índice de crescimento regional muito sólido, mesmo num cenário economicamente desafiador. Segundo Fascioli, “se a criatividade é o único jeito de sobreviver, integração é a única maneira de crescer, e nenhuma outra rede tem na região as capacidades e o DNA do trabalho em equipe como nós, que efetivamente oferecemos aos clientes o apoio que eles precisam para navegar num cenário constantemente desafiante”.

Para ilustrar essa premissa, o executivo evoca o exemplo da rede de homecenters Sodimac, que compreende um ecossistema totalmente integrado em 6 mercados– Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai – com a participação de 6 diferentes empresas do McCann Worldgroup - McCann, D&U, MRM, Futurebrand, Craft e Momentum.

LATAM Airlines é outra marca regional lançada com sucesso pela rede em 2016, através de uma operação sob medida da Holding IPG (Graphene) envolvendo 4 empresas do McCann Worldgroup e 3 da Mediabrands, para 14 mercados.

Além da integração de disciplinas e de contas multimercado, outro forte pilar de integração dentro da organização foi o expertise digital, que crescentemente permeia o negócio e suas práticas. Mais de 50% dos clientes do MWG na América Latina estão digitalmente integrados, muitos deles tendo o mobile/digital como sua primeira abordagem de comunicação de marca.

A rede também está investindo em análise de dados, tendo lançado recentemente várias iniciativas em diferentes mercados da América Latina, como laboratórios de análise em tempo real para clientes como Bimbo, Coca-Cola, Mastercard e Nestlé; avaliação em tempo real de experiência de marca em eventos promocionais, e conectando ad server intelligence (DCM) ao bid manager (DBM) nos processos de compra de mídia, este último somente no Brasil.

. Performance 2016: https://www.youtube.com/watch?v=MYGZGGb-tQM

. Produto Criativo 2016: https://youtu.be/K_R1PJyFDXw

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira