Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/12/2016 - 06:52

STX France e MSC Cruzeiros anunciam contrato para construção de embarcações


Dois meganavios da geração Meraviglia-Plus, os segundos maiores do mundo.

Após anúncio do presidente da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, para encomenda de dois navios em fevereiro deste ano, armadora e estaleiro oficializam contrato para entregas em 2019 e 2020. O STX France e a MSC Cruzeiros anunciaram na no dia 21 de dezembro (quarta-feira), o contrato para a construção de dois meganavios da geração Meraviglia-Plus. A divulgação da encomenda foi realizada em 1º de fevereiro de 2016, pelo presidente da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, e agora, após acordo entre as duas empresas quanto às especificações dos transatlânticos, as construções poderão ter início.

Os dois transatlânticos de última geração — os maiores já construídos por uma armadora europeia e os segundos maiores do mundo — serão entregues em outubro de 2019 e julho de 2020, respectivamente.

“Estou extremamente satisfeito em ver que estamos cumprindo nosso plano industrial com a oficialização do contrato das duas embarcações Meraviglia-Plus. Vejo isso como um reflexo do forte relacionamento entre a MSC Cruzeiros e o STX France. É por essa razão que, além de termos construído os doze navios da frota atual neste estaleiro, planejamos construir outros oito na França, no STX, até 2026”, comenta Pierfrancesco Vago, presidente da MSC Cruzeiros.

Investimentos de € 9 bilhões — Os dois transatlânticos são parte do plano de expansão sem precedentes da companhia no valor de € 9 bilhões, para a construção de 11 navios de última geração que serão inaugurados até 2026. As embarcações Meraviglia-Plus são uma evolução da geração Meraviglia que terão 177 mil toneladas e 2.450 cabines. O primeiro de dois navios idênticos da geração Meraviglia, atualmente em construção, será inaugurado em junho de 2017, com 167 mil toneladas e 2.250 cabines.

Com 331 metros de comprimento e 200 cabines adicionais, os transatlânticos Meraviglia-Plus terão capacidade para 6.300 hóspedes e, graças a sua inovadora tecnologia marítima, uma das marcas registradas da MSC Cruzeiros, poderão fazer escalas em todos os portos do mundo, assim como seus navios irmãos da geração Meraviglia. As quatro embarcações terão o que há de mais moderno em tecnologia ambiental, incluindo o Ecorizon, do STX France, para o controle de emissão de poluentes, já de acordo com as novas regulamentações que entrarão em vigor em 2020.

Entre os inúmeros recursos que estarão disponíveis a bordo, os dois meganavios terão um calçadão interno com 111 metros de extensão, coberto por uma tela de LED com 95 metros de comprimento e 6 metros de largura, proporcionando aos hóspedes uma incrível e inesquecível experiência visual.

Os espetáculos a bordo também alcançarão um novo patamar. o Cirque du Soleil apresentará shows de nível internacional, de forma inédita e exclusiva aos viajantes da armadora, em um espaço feito sob medida. Além disso, os gigantes da geração Meraviglia-Plus terão os primeiros museus de arte clássica e contemporânea dos mares. Este espaço, uma novidade na indústria de cruzeiros, oferecerá aos viajantes a oportunidade de descobrir mais sobre arte e cultura com peças de diversas partes do mundo, graças à colaboração de alguns dos maiores centros culturais do mundo, museus de arte clássica e moderna, bem como instituições públicas e privadas.

Calendário de entregas para os navios das gerações Meraviglia e Meraviglia-Plus: . Maio de 2017: MSC Meraviglia |. Março de 2019: MSC Bellissima |. Outubro de 2019: “Meraviglia-Plus 1” (nome a confirmar) |. Setembro de 2020: “Meraviglia-Plus 2” (nome a confirmar).

Perfil — A MSC Cruzeiros, integrante do MSC Group sediado na Suíça, é a maior companhia privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa, América do Sul e Sul da África, oferecendo viagens durante o ano todo pelo Mediterrâneo e Caribe. Seus itinerários sazonais abrangem o Norte da Europa, o Oceano Atlântico, Cuba e as Antilhas Francesas, a América do Sul, Sul da África, além de Abu Dhabi, Dubai e Sir Bani Yas.

A experiência da MSC Cruzeiros contempla a elegância do Mediterrâneo para proporcionar aos hóspedes emoções únicas e inesquecíveis por meio da descoberta de diferentes culturas pelo mundo, belezas e sabores. Sua frota é composta por 12 dos mais modernos transatlânticos dos mares: MSC Preziosa; MSC Divina; MSC Splendida; MSC Fantasia; MSC Magnifica; MSC Poesia; MSC Orchestra; MSC Musica; MSC Sinfonia; MSC Armonia; MSC Opera e MSC Lirica.

Em 2014, a MSC Cruzeiros anunciou um plano de investimento para a segunda fase de sua expansão por meio da encomenda de dois navios da geração Meraviglia e outros dois da geração Seaside (com a opção para adquirir um terceiro). E em fevereiro de 2016, confirmou o pedido para a construção de mais duas embarcações denominadas Meraviglia Plus, com capacidades ainda maiores. Em abril de 2016 este investimento passou a 9 bilhões euros com o anúncio da carta de intenção para a construção de mais quatro navios, equipados com tecnologia de ponta para propulsão a GNL. Desta forma, entre 2017 e 2026, um total de 11 novos transatlânticos da nova geração da empresa entrarão em operação. A MSC Cruzeiros é a primeira companhia de cruzeiros global a desenvolver um plano de investimento desta importância e magnitude, que será concretizado em um prazo de mais de dez anos, com início em 2014 e até 2026.

A armadora tem uma grande responsabilidade com o ambiente onde opera e foi a primeira a conquistar o "7 Golden Pearls" do Bureau Veritas por sua incomparável gestão ambiental. Em 2009, a MSC iniciou uma parceria duradoura com a UNICEF para apoiar inúmeros programas de assistência à crianças em todo o mundo. Até o hoje, mais de 5 milhões de euros já foram arrecadados pela doação voluntária de cruzeiristas. | Site: www.msccruzeiros.com.br | Blog: www.diariodebordomsc.com.br e, redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira