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28/12/2016 - 06:27

DMCard supera R$ 1 bilhão em vendas no ano de 2016

Número é novo recorde da empresa, e representa um crescimento de 22% em comparação ao ano anterior.

Exatamente na véspera do natal, a DMCard superou a marca de R$ 1 bilhão em vendas no ano nos cartões de loja de marca própria administrados pela empresa. O valor superou as metas definidas para o ano, e vai representar um crescimento de 22% quando comparado a 2015.

“O cenário econômico do país fez com que os bancos se retraíssem na oferta de crédito, e isso contribuiu para nosso forte crescimento. Observamos maior procura por cartão da loja tanto por parte de consumidores, insatisfeitos com baixa aprovação e limites e altas tarifas de cartões de bancos, como por parte de varejistas, para economizar custos de outros cartões, dar poder de compra e fidelizar seus consumidores”, afirma Maurício Meneghetti, gerente comercial.

Grande conquista de novos parceiros em 2016 — O grupo encerra o ano com diversas novas parcerias assinadas com redes de supermercados, incluindo entrada em três novos estados, como Rede Econômica, no Mato Grosso do Sul, Extra Forte no Espírito Santo, e Big Meira na Bahia. Outras novas parcerias incluem Semar e São Francisco (SP), Multimarket e Supermercados São Thiago (RJ), São João (MG) e Taimax (RO). Além disso, sessenta lojas de material de construção escolheram a DMCard para emitir seus cartões próprios, elevando o total de lojas para mais de 2.400. “Os varejistas têm escolhido a DMCard porque somos especialistas em cartão de loja. Nossos diferenciais são maior aprovação e limites, o melhor serviço, sendo a única empresa com selo RA1000, ferramentas exclusivas de CRM integradas e sem custo, e excelentes consultores de campo, que sabem fazer acontecer” comenta Wildner Martins, responsável por expansão.

Campanhas colaboram para o bom resultado — Os volumes também cresceram nos parceiros existentes, com sucesso de campanhas que distribuíram mais de R$500.000 de prêmios. As campanhas focaram em motivar equipes da loja a aumentar o número de portadores de cartão e trazer de volta usuários inativos. As metas foram definidas de acordo com o perfil de cada loja, em uma ação em seis fases, e todas elas com prêmios desde chopeiras até viagens para Paris. Outro destaque foi o grande crescimento do número de promotoras em loja, com custo pago pela DMCard se a loja atinge metas de desempenho. Ao mesmo tempo, a empresa investiu R$1,8MM no upgrade de sua estrutura própria de sistemas.

Cartão de marca própria como aliado do varejista — Cada vez mais, o setor supermercadista conta com o cartão de crédito de marca própria como ferramenta de fidelização e aumento das vendas, como mostra o comportamento do setor em períodos importantes durante o primeiro semestre de 2016.

O parcelamento no cartão de crédito de marca própria foi uma das ferramentas nas quais o segmento supermercadista investiu na tentativa de aquecer o consumo no período da Páscoa. A DMCard recebeu diversas solicitações de redes parceiras para oferecerem o benefício apenas nesse período. E essa não é uma solicitação comum ao negócio, como explica Maurício Meneghetti. “Foi a primeira vez que recebemos pedidos para oferecer parcelamento de compras nos cartões de marca própria apenas para um período específico, e como nosso objetivo é oferecer um produto com foco no aumento das vendas de nossos parceiros, as demandas foram atendidas e consumidores de diversas redes puderam parcelar as compras de ovos de páscoa”.

Além disso, uma ação da?DMCard?beneficiou de uma única vez mais de 100 mil usuários de cartões de crédito de marca própria das redes parceiras. A empresa disponibilizou um total de?R$ 109 milhões adicionais em crédito, elevando simultaneamente o limite de compras dos clientes já cadastrados.? A primeira ação aconteceu em maio, e a segunda, no início de novembro, com o intuito de fomentar as lojas para as compras de fim de ano.

Perfil — A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de supermercados e de materiais de construção, a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes.

A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista.?Denis Correia, sócio-diretor da empresa, explica o sucesso e os diferencias da empresa: “Somos uma empresa?especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.

A empresa possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de um 1,5MM de cartões emitidos para mais de 1.500 lojas, como Sonda,Cobal, Barbosa, Spani, Semar, Royal,Unissul, Docelar,Joanin, e Simpatia, entre outros.

Fazem parte do grupo DMCard, a Mirus Rastreamentos, e a Libbero, empresa de cobrança. | www.dmcard.com.br.

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