Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/01/2017 - 06:40

Wunderman adquire participação majoritária da Pmweb, líder de mercado no Brasil


Eduardo Bicudo, presidente da Wunderman Brasil

Maior rede de agências digitais do mundo, pertencente ao Grupo WPP, reforça liderança no Brasil e na América Latina.

São Paulo — A Wunderman, uma das principais agências digitais do mundo e membro do Grupo WPP, anunciou no dia 3 de janeiro (terça-feira), a aquisição da participação majoritária da Pmweb, empresa líder no mercado brasileiro em gerenciamento de campanhas cross-channel e soluções para orquestrar e otimizar ações de marketing com o uso de dados. A transação reforça o comprometimento da Wunderman em desenvolver e expandir suas habilidades digitais em mercados de alto crescimento na América Latina, ao mesmo tempo que fortalece a liderança da agência no Brasil. Sob o comando do CEO Tárik Potthoff, a Pmweb continuará operando de maneira independente, como parte da rede Wunderman.

A Pmweb é a principal companhia de otimização e gestão de campanhas multicanais no Brasil e gerencia uma base de dados de 200 milhões de consumidores. Com sedes em São Paulo e Porto Alegre, a vasta gama de serviços da Pmweb complementa o foco da Wunderman no desenvolvimento de campanhas personalizadas de marketing em larga escala. Com a aquisição, a Wunderman aumenta ainda mais sua capacidade de monitorar campanhas digitais em múltiplas telas e dispositivos para seus clientes, permitindo que mensagens sejam atualizadas em tempo real para otimizar sua eficiência.

De acordo com Eduardo Bicudo, presidente da Wunderman, que no Brasil integra o Grupo Newcomm (sócio do WPP), a Pmweb oferece uma série de serviços complementares à atuação da agência, focados na comunicação de forma automática, individualizada e em escala. “Estamos muito motivados em contar com a expertise da Pmweb para nos diferenciar ainda mais com soluções exclusivas para acompanhar a jornada do consumidor — do awareness à conversão. Também vamos intensificar nossa atuação no varejo com ferramentas one-to-one, em um momento de transformação do mercado, que tem cada vez mais foco em precisão e resultados”, acrescenta o executivo, que passará a contar com mais de 500 colaboradores, somando as duas operações — Wunderman e Pmweb.

Para Tárik Potthoff, CEO da Pmweb, a fusão com a Wunderman permitirá que a companhia expanda seu foco para todas as etapas do funil de marketing. “Nossos serviços conjuntos nos permitirão desenvolver e manter relacionamentos personalizados com consumidores por meio do compartilhamento de mensagens relevantes em suas plataformas e canais digitais preferidos”, comenta Potthoff. “Isso irá aumentar nosso retorno sobre investimentos em mídia, fortalecer nossas taxas de conversão e melhorar nosso relacionamento com clientes de forma geral.”

Mark Read, CEO Global da Wunderman, acrescenta: “A aquisição da Pmweb fortalece ainda mais nossas habilidades de data-driven marketing no importante mercado latino-americano e complementa as aquisições que a Wunderman realizou em 2016 na Europa e na América do Norte, para desenvolvermos uma plataforma global única para clientes”.

Responsável por gerenciar as operações de empresas líderes nos segmentos de e-commerce, varejo e hospitalidade, a Pmweb coleta, processa e ativa milhões de dados de lojas virtuais e convencionais, incluindo navegação online e fidelização. A companhia também usa tecnologia proprietária para gerar um alto nível de personalização e automatização à comunicação de massa.

Wunderman: criatividade inspirada em dados. Agência digital líder no mundo, a Wunderman é reconhecida no mundo todo pela sua capacidade de unir criatividade e dados para aumentar o engajamento das marcas com seus consumidores. Em 2015, analistas da indústria apontaram a Wunderman como líder em operações de bancos de dados de marketing e salientaram seu forte desempenho em estratégias de engajamento de clientes. Com sede em Nova York, a agência reúne 7 mil profissionais de criação, cientistas de dados, estrategistas e especialistas em tecnologia, em 175 escritórios distribuídos em 60 mercados. A Wunderman é uma companhia do Grupo WPP (NASDAQ: WPPGY). | www.wunderman.com e, @Wunderman.

A Wunderman Brasil, agência que integra a maior rede de propaganda digital do mundo – de acordo com o Advertising Age’s 69th Annual Agency Report –, faz parte do Grupo Newcomm, sócio do WPP. Presidida por Eduardo Bicudo, é reconhecida pelo mercado como uma das agências mais inovadoras, com alta performance nas áreas de big data, BI e mídia programática.

Perfil —A Pmweb foi fundada há 20 anos por Tárik Potthoff e é líder de mercado em soluções que aproximam marcas e consumidores através do uso inteligente de dados e serviços estratégicos. Em 2012, parte das ações da companhia foi adquirida pela Responsys Inc. Em dezembro de 2013, a Responsys Inc. foi adquirida pela Oracle, que herdou a participação na Pmweb. Em 2016, a Pmweb adquiriu a Intuitive, uma líder em CRO no Brasil. A Pmweb também desenvolve tecnologias inovadoras de coleta e transformação de dados para ativação em diferentes canais de mídia, permitindo realizar análises detalhadas de negócios e de jornada de consumidores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira