Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2017 - 06:57

Avanços da cirurgia urológica minimamente invasiva são abordados em pós-graduação

Alunos aprendem na prática as novas técnicas cirúrgicas, manuseiam equipamentos de alta tecnologia e acompanham procedimentos ao vivo e em vídeo.

Uma das áreas da medicina que mais apresentam inovações técnicas, a cirurgia urológica minimamente invasiva oferece grandes benefícios aos pacientes. Mas, ao mesmo tempo, exige dos profissionais maior capacitação e atualização. Nesse sentido, o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa está com as inscrições abertas para a especialização na área, com o programa de pós-graduação em Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva.

O Prof. Dr. Anuar Ibrahim Mitre, coordenador da especialização, juntamente com o Prof. Dr. Élcio Dias Silva, ressalta que o curso se destaca não apenas pela parte teórica, mas também pelas habilidades práticas que desenvolve entre os profissionais que passam pela especialização. Para isso, contam com um laboratório com todos os recursos necessários para essa formação. “Como muitos alunos são médicos jovens, queremos capacitá-los adequadamente para que tenham pleno domínio e conhecimento cirúrgico.”

Um dos grandes diferenciais da especialização é o módulo destinado à cirurgia robótica, que se torna uma realidade cada vez mais presente no Brasil. Segundo Mitre, nos últimos dois anos vários hospitais, de todas as regiões, adquiriram robôs que permitem a realização dos procedimentos. Portanto, há uma crescente demanda por profissionais que tenham familiaridade com a tecnologia.

Além da ênfase na cirurgia laparoscópica, que desde a década de 1990 passou a ser utilizada pelos médicos de forma intensa — por conta da imagem anatômica mais detalhada, melhorando a precisão do procedimento e a recuperação dos pacientes— para o próximo ano o curso também focará nas cirurgias endourológicas, ureteroscópicas e renais percutâneas. “As cirurgias minimamente invasivas só beneficiam os pacientes. Há menos sangramento e menos tempo de internação”, destaca Mitre.

A pós-graduação em Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva é destinada a médicos urologistas com residência completa, que tenham noções de laparoscopia e tenham interesse de realizar procedimentos de média e grande complexidade.

. Pós-graduação em Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva, no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, Rua Professor Daher Cutait, 69 – São Paulo-SP. Inscrições: até 25/01/2017. Informações: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/home

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira