Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2008 - 11:14

Thomson Scientific divulga nomes de pesquisadores e de trabalhos 'Hottest' de 2006-2007

Shizuo Akira da Osaka dentre os Hottest pelo quarto ano consecutivo, e mais uma vez, os EUA têm mais da metade dos principais pesquisadores.

Filadélfia e Londres - A Thomson Scientific, parte da Thomson Corporation (NYSE: TOC; TSX: TOC) e fornecedora líder de soluções de informação às comunidades internacionais de pesquisa e negócios, acaba de divulgar o resultado da sua rodada anual dos "hottest" (mais quentes) pesquisadores e de trabalhos de pesquisa. Na edição de março/abril do Science Watch ( www.sciencewatch.com ), a Thomson Scientific identifica os dez principais autores que tiveram o maior número de Hot Papers (Trabalhos Quentes) em 2006 2007. A rodada anual do Science Watch também apresenta uma lista dos relatórios científicos publicados em 2007 (sem contar com as críticas) mais citados até o fim do ano.

Os Hot Papers da Thomson Scientific são extraídos da base de dados da Web of Science(R). Um trabalho publicado é identificado como um Hot Paper quando atinge um índice de citações claramente superior aos trabalhos de tipo e idade comparáveis. Os pesquisadores nomeados publicaram a maior quantidade de Hot Papers dos últimos dois anos classificados pela Thomson Scientific para inclusão na Web of Science.

"Todos os anos a nossa lista destes autores de vários Hot Papers destaca os pesquisadores que lideram o pensamento científico moderno", disse Christopher King, editor do Science Watch. "Para identificar estes cientistas, acompanhamos todas as ocorrências únicas de Hot Papers durante a maior parte de 2007, observando os autores cujos trabalhos recentes tiveram consistentemente um alto número de citações".

Este ano, graças à participação deles em duas colaborações grandes de vários autores, um trio de físicos de alta energia acabou com a onda de dois anos de Shizuo Akira da Osaka University no topo da lista, Mikhail Kopytine da Kent State University, Basanta K. Nandi do Indian Institute of Technology e Thomas Peitzmann da Utrecht University que, com 12 Hot Papers cada um, entraram para o topo da lista.

No entanto, Shizuo Akira não está dando nenhum sinal de que está perdendo o ritmo. Ele está logo atrás dos três físicos com 11 Hot Papers focados na imunologia e, em particular, no reconhecimento de patógenos. Este é o quarto ano seguido que Akira entra para a lista Hottest Researchers (Pesquisadores mais Quentes).

No ano passado, os EUA foram responsáveis por 60% dos pesquisadores "Hottest". Desta vez, sete dos 10 principais pesquisadores são de instituições americanas. A lista contém pesquisadores da Índia, Países Baixos e Japão, com um pesquisador cada.

"Hottest" Researchers, classificação por Hot Papers, nome, instituição, área e papers: Mikhail Kopytine - Kent State University, EUA Física – 12 || Basanta K. Nandi - Indian Institute of Technology, Índia - Física -12 || Thomas Peitzmann - Utrecht University, Países Baixos - Física – 12 || Shizuo Akira - Osaka University, Japão - Imunologia – 11 |\ John A. Nousek - Pennsylvania State University, EUA - Ciência Espacial – 11 || Jonathan Brinkman Apache Point Observatory, EUA - Ciência Espacial – 10 || Carlo M. Croce Ohio State University, EUA - Genética de Câncer -10 || Todd R. Golub - Howard Hughes Medical Institute, Broad Institute, EUA - Genética de Câncer - 10 || Jeffrey A. Lieberman Columbia University, EUA - Psiquiatria -10 || JoAnn Manson - Harvard University, EUA - Epidemiologia -10.

Durante as últimas pesquisas, o New England Journal of Medicine teve uma forte participação com a maioria dos trabalhos "hot". Este ano não foi exceção. O New England Journal of Medicine apresentou três dos cinco principais trabalhos e 15 em geral.

O trabalho "Hottest" de 2007, "Three-year Wilkinson Microwave Anistropy Probe observations: Implications for cosmology" (Observação de Três Anos da Sonda Anisotrópica de Microondas Wilkinson: implicações para cosmologia) ofereceu uma sólida evidência a favor de um simples modelo cosmológico. O seu número de citações de 2006 a 2007 foi 204.

Para uma lista completa das classificações, acesse o recém-lançado web site da Thomson Scientific, ScienceWatch.com. O ScienceWatch.com une os mais recentes materiais de newsletters do Science Watch e os sempre atualizados dados, análise, entrevista e comentários encontrados nos serviços In-Cites e Essential Science Indicators Special Topics da Thomson Scientific.

Perfil da Thomson Corporation - A Thomson Corporation ( www.thomson.com ) é líder global de fornecimento de soluções eletrônicas essenciais de fluxo de trabalho para clientes empresariais e profissionais. Com sede operacional em Stamford, Connecticut, a Thomson proporciona informações, ferramentas de software e aplicativos com valor agregado para profissionais das áreas de direito, tributação, contabilidade, serviços financeiros, pesquisa científica e saúde. As ações ordinárias da empresa são negociadas nas Bolsas de Nova York e de Toronto (NYSE: TOC; TSX: TOC).

A Thomson Scientific é uma empresa da Thomson Corporation. As suas soluções de informação auxiliam profissionais em todos os estágios de pesquisa e desenvolvimento - da descoberta à análise, desenvolvimento de produto e distribuição. As soluções de informação da Thomson Scientific podem ser encontradas em scientific.thomson.com | www.scientific.thomson.co | ScienceWatch.com | Por: PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira