Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2017 - 07:11

Jeep® fecha 2016 como a marca líder em SUV no Brasil

Marca que inventou o segmento emplacou 59.055 unidades no ano, com recorde de 7.765 unidades vendidas em dezembro. Jeep® foi a marca de volume que mais cresceu em relação a 2015, com alta de 41,3% nas vendas, num ano em que o mercado despencou 20,2%. Em 2016, um em cada cinco SUVs vendidos no país foi da marca Jeep. Em dezembro, um em cada quatro.

Brasil é o primeiro país do mundo onde a Jeep assume a liderança da categoria em que é especialista. Meta global é que essa liderança chegue em 2018.

Em seu primeiro ano cheio, Jeep Renegade teve 51.574 unidades emplacadas, na 10ª colocação do ranking de veículos de passeio — mesma posição da Jeep no ranking geral de marcas

Jeep Compass bate recorde histórico de vendas de um SUV médio no Brasil, com 3.708 unidades emplacadas em dezembro – 6.560 em seus dois meses de mercado

São Paulo – A Jeep® fechou 2016 com um resultado histórico no Brasil. Pela primeira vez neste século, atingiu a liderança do segmento de SUVs, com 59.055 unidades emplacadas, uma participação de 20% na categoria. A virada sobre a antiga líder veio apenas em dezembro, graças ao impressionante resultado do recém-lançado Jeep Compass, com 3.708 unidades — recorde absoluto para o segmento de SUVs médios.

“É uma satisfação enorme fechar o ano na liderança de vendas de SUVs no Brasil, dois anos à frente de nosso objetivo global”, afirma Sérgio Ferreira, diretor da Jeep para a América Latina. “Isso mostra não só que a dupla Renegade e Compass foi muito bem recebida, mas também que o espírito Jeep contagiou positivamente os consumidores brasileiros”.

A soma do Compass ao já consolidado Renegade, e ainda aos modelos importados da Jeep (Cherokee, Wrangler e Grand Cherokee), levou a marca a emplacar 7.765 unidades em dezembro, com fatia de 25% da categoria, um recorde em sua trajetória no Brasil. Com isso, a Jeep foi a marca de volume que mais cresceu em relação a 2015 — 41,3%. Aliás, foi uma das duas únicas que cresceu na comparação com o ano anterior, um feito e tanto num ano em que o mercado nacional despencou 20,2%. A participação da Jeep no mercado geral subiu de 3% para 3,9%, colocando a marca na 10ª colocação do ranking de marcas.

O Jeep Renegade teve ótimo desempenho em seu primeiro ano completo de vendas. Foram 51.574 unidades emplacadas, que colocaram o modelo na 10º colocação do ranking de veículos de passeio, e na 2ª posição entre todos os SUVs à venda no país. Em relação a 2015, suas vendas tiveram incremento de 31,6%. Já o Jeep Compass, com 6.560 unidades emplacadas em apenas dois meses, superou as expectativas iniciais, que previam vendas mensais na casa entre 2.000 e 2.500 unidades. Em dezembro, ele foi o 15º carro de passeio mais vendido do país, feito impressionante para um modelo de sua faixa de preço, entre R$ 100 mil e R$ 150 mil, na qual o Compass reina absoluto.

. Ranking de Emplacamentos de SUV – 2017: 1º) Jeep (59.055) | 2º) Honda (57.705) | 3º) Ford (28.400) | 4º) Renault (25.388) | 5º) Hyundai (22.739) | 6º) Toyota (13.348) | 7º) Mitsubishi (12.128) | 8º) Chevrolet (11.620) | 9º) Peugeot (10.846)| 10º) Nissan (10.717). | Fonte: Fenabrave.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira