Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/01/2017 - 05:36

Startup carioca lança app para mototáxis no Rio

O Garupa, aplicativo de mototáxis desenvolvido pela Brave Invest — empresa carioca especializada em criar startups e investir nelas — chegou ao Rio de Janeiro no início do ano e já conta com 600 motoristas e mais de dez mil usuários cadastrados. A expectativa é ampliar essa base em 20% e 50%, respectivamente, até o fim deste ano.

A plataforma surgiu com o objetivo de oferecer trajetos mais rápidos, além de incluir os mototáxis como mais uma opção de transporte no Rio de Janeiro. “Os maiores benefícios são a comodidade, rapidez e segurança, já que é um serviço regularizado”, explica João Zecchin, sócio da Brave Invest, empresa investidora do aplicativo.

Além disso, existia uma demanda reprimida de interessados em usar o serviço de mototáxis, mas que não conseguiam acessá-lo pois eles estavam disponíveis somente nas comunidades. “Vimos a possibilidade de organizar esse mercado, que conta com quase cinco mil mototaxistas”, conta o executivo.

As viagens do Garupa são mais rápidas e mais baratas do que de carro, táxi, Uber ou ônibus de linha. A ferramenta é gratuita e fácil de usar: localiza a moto mais próxima, informa o tempo para chegar até o passageiro, o valor da corrida e quanto tempo vai durar a viagem.

Para os motoristas interessados em trabalhar no Garupa, é preciso ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A há pelo menos dois anos, não ter antecedentes criminais e possuir motocicleta de, no mínimo, 125 cilindradas com até oito anos de uso.

Aplicativo Moov permite compra e reserva de lugar nos frescões cariocas: o Moov — aplicativo carioca de compra e reserva de poltronas em ônibus executivos (frescões) –— é uma plataforma de mobilidade urbana desenvolvida pela Brave Invest, holding de startups de tecnologia.

A ferramenta permite que os passageiros comprem o tíquete de viagem antecipadamente, escolhendo o assento, a forma de pagamento (dinheiro, cartão de crédito ou RioCard) e o ponto de embarque e desembarque. Só podem embarcar nesses frescões os passageiros já cadastrados na ferramenta e que já tenham feito a reserva do assento.

O aplicativo tem cerca de 2,5 mil passageiros cadastrados. A expectativa é de ampliar a base em 50% ao mês até o fim do ano. “Nossa meta é expandir para outros bairros e rotas, de acordo com o aumento de procura pelo serviço”, explica João Zecchin, sócio da Brave Invest, empresa investidora do aplicativo.

A plataforma opera duas linhas no Rio de Janeiro: Recreio-Centro e Candelária -Ribeira, (passando pela Av. Presidente Vargas). Até o fim do ano, contemplará mais uma rota – Ilha do Governador-Centro.

O motorista tem acesso a um tablet, atualizado em tempo real, que informa os pontos de parada para embarque e desembarque. “Isso proporciona economia de 30 a 40 minutos de tempo de viagem em comparação com os ônibus executivos que param de ponto em ponto. Também oferece mais segurança porque todos os usuários são cadastrados", complementa Zecchin.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira