Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/01/2017 - 06:19

Setor eletroeletrônico espera recuperação a partir do 2S17

Segundo levantamento da Abinee, 67% das empresas projetam crescimento para 2017.

São Paulo — As empresas do setor eletroeletrônico esperam a retomada dos negócios a partir do 2º trimestre de 2017. Essa expectativa foi apontada por 51% das empresas consultadas em recente sondagem realizada pela Associação da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

Segundo o levantamento, 9% das empresas acreditam que a retomada aconteça já no 1º trimestre, 19% a partir do 2º semestre, 19% apenas em 2018 e 2% das empresas não esperam retomada da atividade nos próximos dois anos. Para 2017, 67% das empresas projetam crescimento, 26% estabilidade e 7% queda nos negócios. A Abinee estima crescimento nominal de 1% no faturamento do setor eletroeletrônico na comparação com 2016.

A Abinee —Fundada em setembro de 1963, a Abinee é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa a indústria elétrica e eletrônica, congregando cerca de 500 empresas nacionais e estrangeiras, que empregam aproximadamente 235 mil pessoas. Fazem parte do quadro de associadas fabricantes das áreas de Automação Industrial; Componentes Elétricos e Eletrônicos; Dispositivos Móveis de Comunicação; Equipamentos Industriais; Equipamentos para Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica; Informática; Material Elétrico de Instalação e Telecomunicações. Com sede em São Paulo, a entidade tem sua atuação garantida em nível nacional através de diretorias e escritórios em Minas Gerais, Nordeste, Paraná, Rio Grande do Sul e Brasília. | www.abinee.org.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira