Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/01/2017 - 06:55

Em iniciativa inédita, VLI e Rally da Safra apresentarão terminais de alta performance ao produtor

Objetivo é mostrar opções para o escoamento da produção agrícola que representem eficiência e ganho de produtividade

Começa no próximo dia 16 de janeiro(segunda-feira), o maior levantamento técnico de safra promovido pela iniciativa privada: o Rally da Safra 2017. Neste ano, além de ir a campo avaliar as condições das lavouras de soja e milho em 12 Estados brasileiros, a expedição trará um diferencial: a inclusão de dois terminais intermodais de alta performance nas rotas do Rally, como forma de apresentar opções para um escoamento mais eficiente da produção e que represente ganhos de produtividades ao produtor. A coletiva de imprensa de lançamento do evento foi realizada no dia 11 de janeiro(quarta-feira), na sede da Fiesp, em São Paulo, com participação de patrocinadores e a Agroconsult, promotora do Rally.

Os terminais integradores (TI) de Uberaba, no Triângulo Mineiro, e de Porto Nacional, em Tocantins, foram construídos nos últimos dois anos pela VLI, empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, portos e terminais, e que em 2017 patrocina o Rally da Safra. Juntos, os terminais têm capacidade para movimentar cerca de 11,3 milhões de toneladas por ano de grãos e açúcar. Enquanto o TI Porto Nacional receberá em 7 de março a chegada da equipe 8 do Rally, o TI Uberaba vai sediar a largada da equipe 6, no dia 24 de março.

Nos eventos será demonstrado o diferencial dos terminais da VLI: a eficiência operacional baseada em localização estratégica, tecnologia de ponta, infraestrutura e profissionais capacitados para criar soluções que representem rapidez no transbordo de cargas com destino aos principais portos do país. Para se ter uma ideia, a construção dos terminais da companhia possibilitou que o tempo de carregamento de um trem em algumas regiões fosse reduzido detrês3 dias para uma média de 5 horas.

A participação da VLI no Rally da Safra 2017 também reforça a atuação prevista no plano de negócio da empresa, focado principalmente no agronegócio e que vem executando investimentos na ordem de R$ 9 bilhões desde 2012.

Grande parte desse investimento contempla, além dos ativos em Uberaba e Porto Nacional, terminais de transbordo construídos em Araguari (MG), Pirapora (MG), Guará (SP) e Palmeirante (TO); melhorias nos trechos das ferrovias Norte-Sul e Centro-Atlântica sob sua concessão; novos vagões e locomotivas; e melhorias em portos em São Luís (MA), Barra dos Coqueiros (AL) e Santos (SP), este último onde a companhia está ampliando o Tiplam (Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita), em um aporte de R$ 2,7 bilhões e que vai possibilitar o aumento na exportação de granéis agrícolas e importação de fertilizantes em 12 milhões de toneladas por ano ao porto.

“Fazer parte de um projeto como o Rally da Safra vai ao encontro do que a VLI pretende como empresa que trabalha para contribuir para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Além disso, é também uma grande oportunidade para que os produtores percebam que há infraestrutura de qualidade em diversas outras regiões do país com capacidade para escoar a produção”, explica o diretor comercial da VLI, Fabiano Lorenzi, representante da empresa ontem no lançamento do evento.

Além de integrar duas rotas do Rally, a empresa vai participar de três eventos técnicos com profissionais que irão a campo ministrar palestras e apresentações aos produtores. Estes encontros estão previstos para Uberaba-MG (17 de abril), Porto Nacional (24 de abril) e Querência-MT (26 de abril).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira