Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2017 - 07:38

Narita Design&Strategy conquista prêmio em festival internacional


Com o projeto de reformulação da identidade visual da marca Dona Benta, agência leva troféu na categoria Design de Embalagens no Prêmios Lusófonos Da Criatividade.

A Narita Design&Strategy conquistou o bronze do Prêmios Lusófonos da Criatividade na categoria “Design de Embalagem”, com o projeto que reformulou toda a identidade visual de Dona Benta - uma das mais tradicionais de farinha de trigo, misturas para bolo e massas do Brasil. A premiação, que se encontra na sua 3ª edição, sediada em Portugal, é a única mundialmente dedicada exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.

“Tínhamos o compromisso de, mais do que apresentar uma linha esteticamente atraente, modernizar essa marca, sem perder sua preciosa essência e tradição. Expressar nela tudo aquilo que conversa com as emoções humanas. E conquistamos isso. Por isso esse projeto nos dá tanto orgulho”, declara Mario Narita, CEO da Narita Design&Strategy.

Para o desenvolvimento desse projeto, a equipe da Narita fez uma imersão na cozinha de inúmeras brasileiras, investigando muito além do que hábitos e comportamentos. Um trabalho que foi em busca do que de fato desperta a memória afetiva das pessoas. Para isso, a Narita utilizou seu método proprietário de investigação - o Processo Límbico - ferramenta que parte de uma série de estímulos visuais, elaborados por um time multidisciplinar, com o objetivo de identificar quais as formas, cores e ideias que acionam o Sistema Límbico (região cerebral responsável pelas nossas emoções) do público-alvo. Desta forma, é possível investigar o comportamento humano por trás do processo de compra e desenvolver a estratégia e o design voltada para performance.

A Narita Design & Strategy: fundada há 17 anos pelo premiado e conceituado designer Mario Narita, que há 39 anos está no mercado, a Narita Design é referência na construção de estratégia de marca, design gráfico e estrutural (embalagens) e identidade visual para grandes marcas. É conhecida por sua entrega de ponta para companhias como Ambev, Pepsico, Kimberly-Clark, Mondelez, Sanofi-Aventis, BRF, Bunge, BIC, J. Macêdo, entre outros.

Um dos diferenciais é a metodologia proprietária chamada Processo Límbico, no qual o ser humano e suas emoções são o centro no desenvolvimento dos projetos. O processo de investigação parte de uma série de estímulos visuais, elaborados por um time multidisciplinar, com o objetivo de identificar quais as formas, cores e ideias acionam o Sistema Límbico (Região cerebral responsável pelas nossas emoções) do público-alvo, garantindo resultados mais eficazes. A Narita conta com aproximadamente 43 profissionais, distribuídos entre atendimento, estratégia, criação, produção e finalização. Além do Brasil, já foram desenvolvidos projetos para Estados Unidos, China, Emirados Árabes, Colômbia, Costa Rica, Peru, Equador e Venezuela, assim como projetos que foram estendidos a mais de 90 países ao redor do mundo.| |www.naritadesign.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira