Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/01/2017 - 07:01

Sem dinheiro: amigas empreendedoras criam agência dentro de um quarto e faturam mais de 1 milhão

É fato que começar um negócio exige coragem, disciplina, e acima de tudo algum recurso. Muitos empreendedores não possuem o aporte necessário para iniciar a sua operação e a alternativa é enxugar os gastos o máximo possível. Pensando nisso, as amigas Ana Gomes e Lívia Mangini, ambas com menos de 30 anos, largaram os seus empregos tradicionais e resolveram empreender dentro do quarto de uma delas. A iniciativa de montar a agência de eventos corporativos Magnólia Comunicação surgiu em 2010. “Decidi transformar um cômodo do apartamento no nosso negócio”, comenta Lívia Mangini.

Na época, ambas enfrentaram dificuldades, pois apesar do planejamento e estudo para colocar a agência de eventos Magnólia Comunicação no mercado havia uma concorrência acirrada. Optaram pelos eventos corporativos, nicho que ambas gostam e tem experiência. O diferencial desde a concepção do negócio é a relação das fundadoras. Lívia Mangini e Ana Gomes se conhecem há mais de 15 anos, estudaram na mesma faculdade, mesmo curso, e mesma sala. Ambas estão acostumadas a dividirem espaços e ideias. Logo, os entraves financeiros foram reparados através de resiliência e bom relacionamento que geraram um aumento na carteira de clientes.

“Lógico que temos desentendimentos, como qualquer amizade real, mas somos harmônicas. Isso porque eu sou mais analítica e a Ana sonhadora. Esse equilíbrio faz com que a Magnólia entregue eventos impecáveis e inovadores”, evidencia Lívia Mangini. Formadas em Relações Públicas, ambas trabalharam com produção de eventos, endomarketing e web, e resolveram empreender pela experiência que já tinham adquirido. “Fizemos TCC juntas, todos os trabalhos da faculdade juntas e não me passava pela cabeça ter um negócio sem ela”, conta emocionada Ana Gomes.

Após a decisão de começar o próprio negócio, ambas conquistaram a primeira conta grande, um evento que acontece mundialmente, porém nem tudo foram flores. “No primeiro ano do evento nós organizamos tudo desde a concepção, planejamento e consultoria, questionando o objetivo do projeto , até a negociação com os melhores fornecedores. Entretanto, neste primeiro ano, o cliente optou pela não contratação da Magnólia para execução do planejamento. Foi um banho de água fria, mas entendemos. Afinal, apesar de termos anos de experiência, nossa empresa tinha acabado de nascer. Continuamos sendo a agência de eventos deste cliente em projetos menores, estabelecemos uma relação de confiança e, há cinco anos, este grande evento mundial acontece sob o comando da Magnólia Comunicação. É com muito orgulho que falo isso”, explica a fundadora Ana Gomes.

"Nos primeiros anos de empresa, para garantir nossa margem de lucro, trabalhávamos com uma equipe bastante reduzida e chegamos a passar noites em claro para entregar o evento ideal. Até banho em restaurante de estrada chegamos a tomar, uma vez que inauguramos uma fábrica no interior de São Paulo.Além disso, ficamos operando a Magnólia no apartamento por quase dois anos”, comenta Lívia Mangini.

A consolidação da Magnólia levou três anos e a partir daí outros grandes clientes começaram a integrar o portfólio da empresa, como Duke Energy, English Town (e Air Liquide), entre outros. A empresa se especializou em consultoria, gerenciamento e produção de eventos corporativos com soluções personalizadas para cada tipo de empresa, independentemente de porte ou localização. Em 2016, a Magnólia Comunicação completou seis anos de existência.

A Magnólia — Optar pelo nome Magnólia foi traduzir a personalidade das fundadoras. Magnólia é uma árvore enorme, com raiz profunda e que entrega uma flor bela e delicada. “Eu sou muito pé no chão, a raiz da nossa árvore, e a Ana é muito sonhadora, aquele último galho da árvore, que olha lá de cima. Com isso mantemos o foco para ampliar a nossa base de relacionamento, testamos fontes de receita com baixo investimento, aplicamos rotina de avaliação do que planejamos e nos permitimos analisar outros cenários além do tradicional” explica a sócia - diretora Lívia Mangini.

Com um olhar sobre cada etapa do evento, amplo conhecimento dos fornecedores, profissionais altamente capacitados e foco no resultado, a Magnólia Comunicação desenvolveu uma expertise única tanto para fazer a consultoria do por que o evento deve ser realizado até a entrega. “Reduzimos custos, mas sem perder qualidade, entregando o evento no prazo estipulado, e sempre prezando cumprir o objetivo de quem nos contrata”, conta Ana Gomes.

Um importante diferencial da Magnólia Comunicação é o envio de relatórios com o andamento das tarefas para os clientes. “Garantimos acompanhamento do contratante sobre cada etapa do projeto do evento, desde a concepção à finalização”, esclarece Ana Gomes.

Perfil —A Magnólia Comunicação é uma agência inteligente que cria, planeja e executa eventos corporativos únicos e transformadores fundada há seis anos por Ana Gomes e Lívia Mangini. Sediada em São Paulo, atua em qualquer região do país e oferece soluções personalizadas, independente do porte do contratante ou do projeto. Entre os serviços oferecidos estão: concepção, planejamento e execução de eventos corporativos; negociação e gerenciamento de fornecedores; e o serviço exclusivo de consultoria para alinhamento de demandas e conquista do objetivo final do evento. Atualmente a empresa tem em seu portfólio clientes como Autodesk, Duke Energy, EF EnglishTown e Air Liquide, entre outros. | http://magnoliacom.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira