Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2017 - 07:04

Ministro Bartlett Assina acordo para a Jamaica receber a Conferência da UNWTO em novembro


Kingston, Jamaica — O ministro de Turismo da Jamaica, Hon. Edmund Bartlett assinou no dia 16 de janeiro de 2017 (segunda-feira) um acordo para que o destino receba a maior conferência global da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (UNWTO) para celebrar o Ano Internacional do Desenvolvimento de Turismo Sustentável. O acordo foi selado no Palácio Neptuno na Espanha.

O evento, que contará com os esforços colaborativos entre o Governo da Jamaica, a UNTWTO e a firma de desenvolvimento internacional Chemonics International, ocorrerá entre os dias 27 a 29 de novembro no Centro de Convenções Montego Bay em St. James.

O Ministro Bartlett falou durante a cerimônia de assinatura e expressou como ele se sente honrado por ter participado deste momento histórico em nome do Primeiro Ministro da Jamaica, concretizando as tramitações para que o destino Jamaica receba um evento de tamanho prestígio.

“A assinatura precede uma conferência internacional de grande magnitude e importância para o turismo global e que terá a Jamaica como destino anfitrião. Nós estamos muito ansiosos para mostrarmos a nossa ilha; mas muito mais dentro do contexto da sustentabilidade e no âmbito de construção de parcerias públicas e privadas.”, informou o Ministro Bartlett.

O secretário general da UNWTO, Taleb Rifai informou que a conferência será o início de discussões para criar um desenvolvimento sustentável para o turismo em todo o globo a partir das parcerias que serão criadas.

“Nós continuamos a falar sobre a necessidade de parcerias público-privadas, mas nós nos esquecemos de traduzir o que isso significa dentro da sustentabilidade de uma maneira mais efetiva.

O ministro Bartlett junto com Ibrahim Osta - coordenador-chefe para o Desenvolvimento da Economia Sustentável por meio do Turismo na Chemonics International, vão cooperar de forma conjunta para projetarem e fazerem este encontro tão importante acontecer na Jamaica ao final deste ano”, informou o secretário geral Rifai.

O acordo é de grande importância histórica porque marca a primeira vez que a UNWTO realiza uma conferência de turismo mundial no Caribe ou nas Américas.

O ministro Bartlett, que também é Presidente do Conselho de Membros Afiliados da UNWTO, descreveu o evento como uma oportunidade única que vai permitir que a Jamaica esteja sob os olhares do mundo — e como extensão também estará o Caribe, que depende quase que integralmente do poder econômico do turismo.

“A Jamaica é parte do arquipélago de Estados do Caribe, que juntos formam a região mais dependente do turismo da Terra. Isso significa, portanto, que estar na posição de convidar o mundo para nos ver colocando em prática as tendências de sustentabilidade, bem como abraçando as melhores práticas, além de mostrar como nós somos capazes de administrarmos, crescermos e criarmos um bem estar econômico para o nosso povo é algo que representa uma oportunidade absolutamente única para nós”, informou o ministro Bartlett.

Dois dos principais resultados esperados desta conferência serão uma Declaração de Resultados e a publicação do segundo Relatório dos Membros Afiliados da UNWTO sobre Parcerias Público-Privadas. A UNWTO também apresentará um relatório para a Assembléia Geral da ONU em 2018, referente às atividades do Ano Internacional do Desenvolvimento de Turismo Sustentável, no qual a conferência terá um papel fundamental.

Em uma reunião que antecedeu a cerimônia de assinatura, o Ministro Bartlett destacou os grandes passos que a Jamaica deu no processo de formação de parcerias público-privadas dentro do espírito de desenvolver um turismo sustentável. O processo ocorreu nos moldes do Sistema de Redes de Contatos de Turismo e do suporte financeiro concedido especificamente para Pequenas e Médias Empresas de Turismo (SMTEs).

“O turismo é a maneira mais rápida de transferir dinheiro dos ricos para os pobres. Nós certamente fazemos isso de uma forma bastante efetiva por meio das nossas iniciativas de Networking”, disse o Ministro.

Antes da assinatura oficial, o ministro do Turismo, Hon. Edmund Bartlett (à esquerda); o secretário geral da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (UNWTO), Taleb Rifai; e o vice-presidente Sênior da Chemonics International, Jeffrey Wuorinen (à direita); examinam detalhadamente o acordo para a Jamaica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira