Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2008 - 11:40

Eu tomo antidepressivo, graças a Deus!

Cátia Moraes autografa seu novo livro Eu tomo antidepressivo, graças a Deus! (Editora BestSeller) na próxima segunda-feira, 17 de março, na Livraria Travessa, no Shopping Leblon. Escrito de forma séria e sensível, o livro fará muita gente rever seus conceitos sobre os antidepressivos. Com o objetivo de desmistificar os tratamentos psiquiátricos através de explicações de especialistas e depoimentos de pacientes, Eu tomo antidepressivo, graças a Deus! é fundamental para quem quer entender uma doença que afeta milhões de brasileiros, dificultando suas relações familiares, sociais e profissionais.

Dia 17 de março 2008 – segunda-feira, às 20h ,Livraria da Travessa - Shopping Leblon,Av. Afrânio de Melo Franco, 290 / 2o. piso. - Leblon - Rio de Janeiro/RJ .Lançamento do livro Eu tomo antidepressivo, graças a Deus!, às 19h - Bate-papo sobre o tema do livro com a participação da autora e dos psiquiatras Arnaldo Goldenberg e Julieta Guevara

Livro de Cátia Moraes , Editora BestSeller , 192 páginas , formato: 14 x 21 cm , Preço: R$ 24,90 , ISBN: 978-85-7684-244-6 .

A terminologia mudou, os medicamentos evoluíram, a neurociência vem fazendo descobertas importantes, mas o preconceito e a desinformação ainda fazem do tratamento psiquiátrico um "bicho-papão" da medicina. Enquadrados na categoria dos Transtornos de Humor ou Transtornos Afetivos, doenças como a depressão, transtorno bipolar, síndrome de déficit de atenção (DDA), anorexia, bulimia, estresse, pânico, fobias e etc têm cura ou podem ficar sob controle se devidamente tratadas. Em Eu tomo antidepressivo, graças a Deus!, Cátia Moraes joga por terra os tabus a respeito dos males psíquicos que afetam os seres humanos e esclarece que, diagnosticados e tratados corretamente por especialistas, os transtornos podem ser controlados e até curados.

A autora explica que, ao contrário do que se imagina, os antidepressivos não provocam dependência nem trazem a famosa "felicidade" instantânea. Se devidamente prescritos, de preferência com o suporte da psicoterapia, os remédios são um recurso fundamental para se tratar estas doenças, em seus diversos graus e especificidades.

A proposta deste livro é desmistificar o tratamento psiquiátrico. Especialistas dão explicações sobre neurociência, neurotransmissores, eletroestimulação, antidepressivos, entre outros componentes do universo psíquico, e mostram que, na complexa dinâmica do cérebro, este é o tratamento mais natural para se combater doenças que nem sempre podem ser tratadas com medicamentos "não químicos". O leitor também vai encontrar em Eu tomo antidepressivo, graças a Deus! depoimentos sinceros, fortes e elucidativos de pacientes e ex-pacientes que optaram pela terapêutica psiquiátrica, sobre o processo do tratamento, da cura e/ou controle de seus sintomas. Como diz um deles, "é preciso investir no lado saudável, porque a doença não é a negação da saúde, é apenas uma parte do nosso todo".

Cátia Moraes, formada em Jornalismo e pós-graduada em mercado editorial pela PUC-RJ, é autora de outros dois livros: "Dona de casa - a profissão invisível" (Rio de Janeiro, Editora Objetiva, 1997) e "Absolvendo a Cinderela - ou o direito de voltar a ser mulher" (Rio de Janeiro, Mauad Editora, 2001).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira