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24/01/2017 - 07:17

Smiles lança nova campanha institucional com o conceito “É mais fácil”


A campanha criada pela FCB Brasil traz a evolução do conceito “E mais fácil”, com foco nos produtos e benefícios que a Smiles oferece para viabilizar a viagem.

São Paulo — Ser a plataforma de viagem para o turista e apresentar as facilidades e os benefícios em fazer viagem com milhas será o tema da campanha da Smiles ao longo de 2017.

“Para se tornar a empresa completa para o turista, a Smiles adotou a estratégia de marketing integrado, alinhando os diversos canais de comunicação (mídia online, off-line, marketing direto, patrocínio, redes sociais, influenciadores) para impactar o cliente onde quer que ele esteja. Foi a partir desse novo posicionamento, que surgiu a campanha “É mais fácil”, ressalta Loraine Ricino, diretora de marketing da Smiles. “Para atrair e encantar, é importante a criação de conteúdos específicos que gerem o interesse do consumidor, tornando-o um divulgador da marca. Todo ano, lançamos novos produtos e serviços que facilitam a vida do viajante. O DNA inovador faz parte da empresa. Por isso, é mais fácil viajar com a Smiles!”, completa a executiva.

A aplicação do “É mais fácil” no dia a dia do viajante tem como objetivo reforçar que utilizando os produtos e serviços da Smiles, o cliente acelera o acúmulo de milhas, seja na reserva de hotéis, na qual ele pode ganhar até 15 mil milhas por diária, no aluguel de carro ou na transferência de pontos do cartão de crédito. Com isso, a Smiles deixa para o usuário a tarefa de arrumar as malas e aproveitar a experiência.

“Viajar é um dos maiores prazeres da vida. Mas nem todos sabem que é possível viabilizar quase toda viagem com a Smiles. Hoje, a Smiles é uma plataforma que facilita viagens. Através de milhas o consumidor pode resgatar passagem, reservar hotel, alugar carro ”, comenta Joanna Monteiro, chief creative officer da FCB Brasil.

“Participar de todas as etapas da jornada do consumidor com uma campanha de cross performance, cirurgicamente planejada para atrair e conquistar os públicos, utilizando a força de influenciadores digitais junto ao trabalho da mídia em conectar a mensagem no momento exato em que o consumidor está pronto para converter, ampliando o alcance da mensagem, mostrando como é fácil viajar com a Smiles”, afirma Jurgis Figueiredo, CEO da Jotacom.

Plano de mídia — O plano de mídia assinado pelas agências FCB Brasil e Jotacom abrange revista, tv, rádio, mídias digitais, Elemídia e mobiliário urbano. A campanha terá anúncios em revista de circulação nacional durante o ano todo. Serão veiculados spots de rádio, além de mobiliário urbano nos principais aeroportos do país. Haverá também Elemídia e mídia online e de performance, redes sociais e digitais em ações de cross content, para mostrar aos diversos públicos-alvo como “É mais fácil viajar com a Smiles”. Tudo isso será mensurado em uma landing page desenhada para funcionar como conexão de toda a mídia.

Filme: https://www.youtube.com/watch?v=oRJkKYguriA

Título: É mais fácil viajar com a Smiles | Produto: Institucional | Agência: FCB Brasil | Criação: FCB Brasil | Art Buyer: Tina Castro, Daniel Gonçalves, Gabriela Nogueira | Produção gráfica: João Albertini, Daniela Fonseca, Camila Galdêncio | Projetos: Renato Mendes, Marcela Joares | Atendimento: Cristiane Pereira, Michelle Bordignon, Samya Anjos | Planejamento: Marcia Neri, Frederico Steinhoff, Lucia Abreu, Estela de Luca | Mídia: Fábio Freitas, Cristina Omura, Catarina Fortes, Augusto Gasperotto | RTV: Charles Nobilli, Ricardo Magozzo, Pedro Lazzuri, Mariana Carneiro, Natasha Zaminiani | Produtora de Som: Tentáculo | Aprovação do cliente: Loraine Ricino, Karina Bernardo, Roberta Mira.

Jotacom.: Agência: Jotacom - The Cross Performance Agency | CEO: Jurgis Figueiredo | VP de Criação: Fábio Mello | VP de Estratégia Digital: João Passarinho Netto | Diretor de Mídia: Gustavo D'Agustini | Diretor de Criação: Renato Vasques | Gerente de Mídia: Gabriela Siqueira | Gerente de Projetos: Mariane Cunha | Gerente de Conta: Carolina Cancela | Supervisor de Mídia (Search): André Silva | Supervisor de Mídia (Social): Gabriel Igima | Coordenador de Mídia (Search): Matheus Calmon | Coordenador Social Media Planning: Fabrício Nunes | Coordenador de BI: Caio Gonçalves | Analista de Mídia: Rodrigo Froldi | Analista de Mídia (Social): Ana Carolina Campos | Analista de BI: Priscila Freitas | Analista de BI: Henrique Camargo | Social Data Intelligence: Caio Dias | Produtora de Filmes: Bros.Co/Jotacom | Diretor de Fotografia: Drico Mello | Trilha Sonora: Diogo Poças/Estúdio Plug-in.

A Smiles é um programa de multifidelização com mais de 20 anos de história e 12 milhões de membros, que tem a GOL como sua principal parceira comercial. Além da GOL, a empresa tem parceria aérea com a Delta Air Lines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico e Emirates, que juntas voam para mais de 160 países e 800 destinos. A Smiles tem parceria com os maiores bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, editoras, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.

A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira, integrante da rede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agência de propaganda do mundo. Também faz parte do grupo internacional de agências IPG (Interpublic Group). Atualmente é presidida por Aurélio Lopes que também é Chairman para a América Latina. Além da sede localizada na Avenida das Nações Unidas, em São Paulo, a agência também possui uma unidade no Rio de Janeiro. Para mais informações acompanhe as notícias da agência no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.

A Jotacom é uma agência independente que comemorou 10 anos em 2016, foi eleita a agência digital e mobile do ano pela ABEMD por dois anos consecutivos e mais recentemente foi shortlist do prêmio The Smarties da Mobile Marketing Association. A Jotacom atende contas de cross performance da Blizzard Entertainment, Buscapé Company e EF EnglishLive, além da conta digital da SulAmérica, Smiles, Tele Sena, Locaweb, a sul coreana Whoscall, entre outras.

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