Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/01/2017 - 07:23

Agência de comunicação cria núcleo especializado para atender clientes da Região Portuária


Segmentos de entretenimento, cultura e empreendedorismo são focos para 2017 na FGuaraná Comunicação.

O bem sucedido projeto de reurbanização do Porto Maravilha atraiu para a Região Portuária do Rio os principais eventos e feiras da cidade, além de empreendedores de diversas áreas. Resultado disso é o aumento de 50% na carteira de clientes do segmento na FGuaraná Comunicação Estratégica. Localizada ao lado da Praça Mauá, Boulevard Olímpico e aos armazéns - a agência liderada por Fernanda Guaraná foi uma das empresas pioneiras a migrar para esta parte do centro da cidade, em 2012, e já reverteu mais de 60 milhões de reais em mídia espontânea para seus clientes só no último ano.

“Fazemos parte do Coletivo do Porto, um pool de empresas da área de comunicação, design e tecnologia. Também integramos o Distrito Criativo do Porto, uma plataforma de empreendedores que incentiva negócios na região. Por isso, conquistamos um importante networking com agentes locais, tanto públicos quanto privados, um diferencial para os nossos clientes que vai além dos serviços de assessoria de imprensa, produção e marketing de conteúdo”, analisa Fernanda. “Fora que a proximidade é um facilitador na rotina, seja para reuniões, apurações de pautas ou acompanhamento de matérias”.

Cases: empreendedorismo, economia criativa, cultura e eventos — Um dos primeiros cases da agência na área que mais cresce na cidade foi o lançamento do Distrito Criativo do Porto, plataforma com mais de 50 agentes culturais e tomadores de decisão da região. O evento aconteceu no Museu de Arte do Rio, na Praça Mauá, e contou com a presença de empreendedores e representantes da Prefeitura. Também na área da Economia Criativa, o portfólio da empresa conta com clientes como o Rua City Lab, um laboratório de experiências urbanas no Santo Cristo.

No segmento cultural, em 2016, a FGuaraná conquistou clientes das áreas de arte, entretenimento e vida noturna. Pela primeira vez, a agência atendeu o festival Art Rua, uma das principais atrações da Semana de Arte do Rio. A empresa realizou ainda o lançamento de três novos projetos na cidade: a boate pop-up Club Flórida, na Praça Mauá; o Movimento Traga Amor, evento de dois dias que contou com feira gastronômica, ações de sustentabilidade e festas; e o projeto de arte urbana Rio Esporte Arte, que aconteceu durante a Olímpiada Rio 2016.

Na parte de tecnologia, a FGuaraná atendeu a 32bits, que desenvolve ferramentas de interatividade para exposições, como a Rio de Machado, no Museu de Arte do Rio (MAR), Museu do Amanhã, Casa da Marquesa de Santos e Museu do Ingá, estas últimas em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura.

Top5 Rio: agência cria sua própria plataforma de conteúdo cultural — Em 2016, a FGuaraná Comunicação e Piloti Mobile & Internet, ambos do Coletivo do Porto, lançaram a plataforma Top5 Rio, site e aplicativo com roteiros 100% em formato de listas, seguindo as principais tendências em Marketing Digital. O conteúdo apresenta dicas exclusivas nas editorias de gastronomia, bares, cultura, passeios, esportes & bem estar e hospedagens.

“Já tínhamos experiência em conteúdo para guias culturais, então resolvemos lançar nossa própria plataforma. A vantagem é que a redação cria relacionamento com a imprensa e com assessorias, ampliamos nossa atuação em redes sociais e ainda temos nosso próprio espaço de divulgação”, explica Fernanda.

Agência oferece estratégias fullservices para clientes — Para atender as necessidades dos clientes, a agência aprimora seu portfólio de serviços constantemente, de acordo com as principais tendências do mercado, seja na mídia tradicional – jornais, revistas, TVs e rádios — assim como em sites, blogs, redes sociais e newsletters. Além de jornalistas, o contato com influenciadores digitais é frequente. A equipe é especializada em Marketing de Conteúdo Digital e Branded Content e desenvolve conteúdos e estratégias mais eficazes para cada tipo de mídia.

FGuaraná Comunicação Estratégica, Av. Venezuela, 131/ Grupo 411 - Porto Maravilha – RJ. Cep: 20081311 | Telefones: +55 21 3062-6095 e +55 21 97628-4896 | Email: [email protected].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira