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24/01/2017 - 07:23

Chamyto lança campanha de reposicionamento


A marca de leite fermentado da Nestlé apresenta novo posicionamento com o Escudo Genial para seu leite fermentado, convidando mães a descobrirem o lado genial de seus filhos.

São Paulo — “Vamos descobrir o lado genial do seu filho?’’ é com esse posicionamento que Chamyto, líder em volume no segmento de leites fermentados, apresenta a sua nova campanha, desenvolvida pela FCB Brasil. O conceito da comunicação tem como objetivo mostrar que toda criança tem um lado genial dentro dela e que os pais são os principais parceiros nessa descoberta. Afinal, todo mundo tem um talento, mas, às vezes, é difícil descobrir sozinho.

Além disso, Chamyto traz uma grande novidade que simboliza todas as características de seus produtos: o Escudo Genial. Representando a presença de lactobacilos vivos, fonte de Zinco e redução de açúcar no leite fermentado Chamyto, o Escudo Genial reforça o grande diferencial de Chamyto como parceiro dos pais na descoberta dos talentos de seus filhos.

“Com a campanha ‘Vamos descobrir o lado genial do seu filho?’ queremos nos aproximar dos pais e mães na jornada das descobertas da infância, posicionando Chamyto como uma marca aliada nos principais momentos do desenvolvimento das crianças”, comenta Leandro Medeiros, Diretor de Marketing da DPA Brasil.

Com estreia nacional na TV no dia 23 de janeiro(segunda-feira), a campanha conta com o filme “Cozinha”, em versão de 30’’, que inicia com um garoto relatando para a mãe sua tristeza por não ter passado no teste de guitarra para uma banda, e ao decorrer das cenas ele demonstra ter um ótimo reflexo, então a mãe sugere que ele faça um teste de goleiro. Durante todo o filme, o Gênio, personagem clássico da marca, está ao lado da mãe como aliado e grande parceiro da criança.

“A melhor forma para as crianças descobrirem os seus talentos é se divertindo. A nova campanha de Chamyto mostra que a marca é uma forte aliada dos pais nas descobertas de seus filhos e, o mais importante, permite que eles se divirtam enquanto isso”, comenta Joanna Monteiro, Chief Creative Officer da FCB Brasil.

Um dos desdobramentos da campanha acontece na ativação do Laboratório Genial de Chamyto. Para isso, foi desenvolvida uma parceria com o MundoMaker, espaço de Aprendizagem Criativa em São Paulo. A ação visa o aprendizado das crianças não apenas na teoria, mas também na prática com oficinas que usam a experimentação unida a técnicas pedagógicas de aprendizagem.

Já o plano de mídia prevê PDV e OOH. No digital, a comunicação conta com posts no Facebook e Instagram. Neste último, o conteúdo vai abordar tutoriais de atividades nas quais os pais podem fazer junto aos seus filhos nas áreas de Ciências, Lógica, Artes, Movimento e Sociabilidade. A curadoria e produção dessas atividades será feita em parceria com o site Tempo Junto.

Filme: https://youtu.be/ApyVgPS40Vs | http://chamyto.ef5.com.br.

Campanha: Vamos descobrir o lado Genial do seu filho? Título do filme: Cozinha | Produto: Chamyto | Agência: FCB Brasil Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro | Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões | Diretor de Arte: Camila Rodrigues, Tiago Freitas Gaum e Yan Esteves | Redator: Giampietro Zanon e Sofia Calvit | Art Buyer: Tina Castro e Daniel Gonçalves | Ilustração: Arthur D’Araujo | Produção gráfica: Joao Albertini e Daniela Fonseca | Projetos: Renato Mendes e Elaine Santos | Atendimento: Cris Pereira Heal, Sandra Lessa, Eduardo Bülau Henne e Bianca Lopes | Planejamento: Marcia Neri, Cesar Fuster, Natalia Sayão, Bianca Reame, Rafael Gonçales, Marcio Rodrigues, Carolina Valentim e Pedro Quintão | Mídia: Fabio Freitas, Cristina Omura, Nathalia Oliveira e Norberto Ioavasso RTV: Charles Nobili, Pedro Lazzuri, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro e Natasha Zaminiani | Produtora de imagem: Conspiração Filmes | Diretor: Henrique Manzoli | Diretor Executivo: Fábio Brandão | Diretor de fotografia: Lito Mendes da Rocha | Atendimento: Luisa Barbosa, Juliana Costa e Olivia Chiesi | Coordenação de produção: Larissa Luisi |Produtora: Nani Matias | Assistente de produção: Kayane Cabral | Assistente de direção: Marina Conde | Diretora de arte: Ale Toro | Produtor de figurino: Eliza Matta | Produtora de elenco: Taty Horta | Coordenadores de pós-produção: Ricardo Souza e Rosângela Gomes | Finalização: Karen de Moura | Editor: Rodrigo Sobreiro | Supervisor de efeitos: Clan vfx | Artistas de Composição: Clan vfx | Correção de cor: Clan vfx | 2D: Clan vfx | Design: Clan vfx | Produtora de Som: Sonido | Atendimento produtora de som: Manuela Thomas | Aprovação do cliente: Leandro Medeiros, Julia Valente, Manoella Tarouco.

A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira, integrante da rede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agência de propaganda do mundo. Também faz parte do grupo internacional de agências IPG (Interpublic Group). Atualmente é presidida por Aurélio Lopes que também é Chairman para a América Latina. Além da sede localizada na Avenida das Nações Unidas, em São Paulo, a agência também possui uma unidade no Rio de Janeiro.

A Nestlé — É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de mil itens.

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