Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2017 - 07:48

Banco europeu reduz expectativa de inflação no Brasil em 2017

BNP Paribas prevê que o IPCA neste ano fique em 4%, ao invés dos 4,5% estimados anteriormente. Preços dos alimentos e dos serviços contribuem para o resultado favorável.

Integrantes do mercado financeiro começam a revisar suas projeções para a inflação do ano para baixo e, com isso, se aproximam do que espera o Banco Central para o ano. No dia 24 de janeiro (terça-feira), o BNP Paribas, um dos maiores bancos da Europa, melhorou sua expectativa de 4,5% para 4%.

Segundo a instituição, no decorrer de 2017, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no acumulado de 12 meses poderá desacelerar até mesmo para um nível abaixo de 4%. A avaliação é de que uma queda nos preços de alimentos e de serviços pode contribuir para esse resultado favorável.

Na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), na qual o Banco Central cortou a taxa básica de juros (Selic) para 13% ao ano, as expectativas para a inflação do ano já haviam sido revisadas para melhor. Para 2017 a projeção do BC é de que o IPCA fique em 4%; para 2018, em 3,4%.

Projeção para a Selic 2017 —Com a mudança no cenário do BNP Paribas, o banco se aproxima do que também projeta o Banco Central. A instituição, com esse cenário de inflação menor e em desaceleração, afirmou que pode revisar sua projeção para Selic. Atualmente, o BNP Paribas acredita que taxa terminará 2017 em 9% ao ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira