Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2017 - 07:03

Gabriel Medina é o novo atleta da Audi do Brasil


O primeiro brasileiro a vencer um mundial de surfe passa a representar a marca premium. As inovações do surfista no esporte e sua personalidade jovem e moderna têm sinergia com os valores da marca. Herlander Zola, diretor de Marketing da Audi do Brasil: “Medina é um pioneiro, e a Audi é uma marca que sempre inova e leva a mobilidade a um próximo passo. Essa sintonia foi fundamental na escolha do Gabriel como nosso parceiro”.

São Paulo — A Audi do Brasil apresenta nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, seu novo parceiro, o surfista Gabriel Medina. A escolha se deu por pontos comuns de sua trajetória aos valores da Audi: a marca e o atleta inspiram jovialidade, modernidade e progressividade.

“Assim como a Audi, Gabriel Medina também é um pioneiro, ele trouxe inovações que mudaram a dinâmica do surfe. A Audi é uma marca que tem a ousadia e a esportividade em seu DNA. Inova constantemente em seus desenvolvimentos tecnológicos, sempre levando a mobilidade a um próximo passo. Essa sintonia de valores levou a Audi a escolher esse campeão do surfe como atleta da marca”, destaca Herlander Zola, diretor de Marketing da Audi do Brasil. Para marcar a parceria, o surfista escolheu dois ícones da Audi: o esportivo TT e o Q7, maior SUV da linha.

Gabriel Medina foi o primeiro brasileiro a vencer um mundial do esporte e também é o mais jovem atleta a ingressar na elite do surfe, o ASP World Title. Suas inovações transformaram a categoria para as gerações seguintes à sua. Além do inédito título mundial para o Brasil, ele foi o segundo surfista do planeta a realizar uma das manobras raras mais difíceis do esporte, o back flip.

Com a Audi não é diferente. Progressista, sofisticada e jovem, a Audi é pioneira em diversos desenvolvimentos que tornam a mobilidade individual mais segura, sustentável e digital. Lançou de forma pioneira, por exemplo, a tecnologia quattro, trazendo a tração permanente nas quatro rodas para a produção de veículos em larga escala. Também cria tecnologia para as pistas de corrida que chegam às ruas, trazendo mais esportividade, potência e performance para a condução urbana.

Plataforma esportiva Audi X-Team — Além do desenvolvimento de carros esportivos e superesportivos, da linha Audi Sport, a marca também tem uma atuação ativa no incentivo e patrocínio a equipes e atletas de alta performance, em diversas modalidades esportivas. Por isso, também vêm do esporte alguns de seus embaixadores. Além de Gabriel Medina, representam a marca grandes nomes como o paraquedista Luigi Cani, o skatista Bob Burnquist, Ítalo Ferreira, surfista profissional, e os pilotos Felipe Nasr e Lucas di Grassi. Ainda compõem a lista outras personalidades que são referência em suas áreas de atuação, como o chef Alex Atala.

Perfil — O Grupo Audi, com as marcas Audi, Ducati e Lamborghini, é uma das mais bem-sucedidas montadoras de carros e motocicletas do segmento premium. Está presente em mais de 100 mercados globalmente e produz em 16 localidades em 12 países. Na segunda metade de 2016, a Audi dará início à produção do Q5 em San José Chiapa, no México. As subsidiárias de propriedade integral da AUDI AG incluem a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese, Itália), e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna, Itália), fabricante de motocicletas esportivas. Em 2015, o Grupo Audi entregou aproximadamente 1.8 milhões de automóveis da marca Audi para seus clientes, 3.245 carros esportivos da Lamborghini e cerca de 54.800 motos da Ducati. A empresa reportou receitas de €53.8 bilhões e um lucro operacional de €5.15 bilhões em 2014. Além disso, emprega atualmente aproximadamente 85.000 pessoas no mundo todo, das quais quase 60.000 na Alemanha. A Audi está focada no desenvolvimento de produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira