Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2017 - 07:03

Carabao desembarca no Brasil como patrocinadora do Flamengo

Rio de Janeiro — Presente em países como Inglaterra, Bélgica e China, a marca tailandesa Carabao chega ao mercado de energéticos brasileiro por meio de um patrocínio histórico ao Clube de Regatas Flamengo, repetindo a bem-sucedida estratégia de marketing utilizada no Reino Unido, onde a empresa é patrocinadora dos times Reading FC e Chelsea dando ainda seu nome à Carabao Cup (ex League Cup). Com a assinatura “Vai encarar? ”, a companhia simboliza o espírito individual que utiliza a determinação para alcançar seus objetivos e representa força. O Brasil é o primeiro país da América Latina a comercializar a bebida, que deve chegar no Rio de Janeiro no final de fevereiro e em todo o Brasil, até ao final de março.

“Carabao” significa búfalo em tailandês, símbolo da marca. A proposta do produto é simples: oferecer a todos os consumidores com vidas estressantes e ocupadas uma bebida que se encaixa perfeitamente em seu lifestyle, aumenta o nível de energia e ainda oferece um sabor delicioso sem comparação. Carabao pode ser apreciado a qualquer hora do dia por qualquer pessoa e tem benefícios reconhecidos por especialistas da saúde.

Em um evento para convidados no Morro da Urca, no dia 26 de janeiro (quinta-feira), representantes do Flamengo e da Carabao celebraram a parceria e apresentaram a nova camisa do time, com a marca Carabao estampada nas mangas. O acordo prevê que, a partir de 2018, a logomarca, com o búfalo, seja posicionada no peito, como patrocinador máster.

Para Daniel Orlean, vice-presidente de Marketing do Flamengo, a parceria com a Carabao significa um novo patamar em patrocínios esportivos no Brasil: “O Flamengo entende essa parceria de longo prazo como algo muito além de um patrocínio. Estamos juntos criando uma nova plataforma estratégica para o marketing esportivo, em parceria com um produto de altíssima qualidade e que já mostrou isso em outros países e mercados. É isso que as marcas buscam dos clubes. Projetos sólidos, colaborativos, inovadores. A Carabao é assim no mundo todo. É uma honra para o Flamengo ser o clube escolhido para que essa história de sucesso seja repetida e ampliada no Brasil".

O patrocínio irá injetar R$190 milhões no time pelos próximos seis anos. Além disso, o clube carioca vai receber uma porcentagem no valor de cada latinha consumida por seu torcedor. O incentivo ao futebol é a principal plataforma de marketing da Carabao, que tem o título de sponsor da English Football League, rebatizando a copa da Liga (EFL Cup) para Carabao Cup, já em 2017, além de patrocinar o time inglês Reading FC, e ser um dos principais patrocinadores do Chelsea. A marca da Carabao na camisa do Flamengo fez sua estreia em jogos do Rubro-Negro com a equipe Sub-20, em partidas da Copa São Paulo Júnior realizadas em janeiro. Já o elenco profissional utilizou o uniforme pela primeira vez no amistoso contra o Vila Nova, no último sábado.

O representante da Carabao no Brasil, Nélio Lucas, também comemora e destaca a importância do Flamengo para a marca: “tendo já experiência de trabalho com o Flamengo noutras matérias, foi fácil decidir que parceiro deveríamos escolher para ajudar na nossa entrada e no nosso posicionamento no Brasil Dada a dimensão demográfica do país, o Flamengo é o único que nos dá todas as garantias em termos de visibilidade à escala do Brasil, além de contarmos com o compromisso deles e empenho na obtenção da quota de mercado que a Carabao pretende. Estamos todos muito felizes e entusiasmados com essa parceria. A Carabao é uma bebida maravilhosa que o povo Brasileiro vai adorar e isso por si só já vai assegurar grande parte do nosso sucesso".

A Carabao produz suas bebidas com um propósito definido: repor energia unindo simplicidade e muito sabor. A empresa foi criada em 2002 por Aed Carabao, popular cantor de folk da Tailândia conhecido como ‘a voz do povo’. Em apenas dez anos, a empresa conquistou 17% do segmento de bebidas energéticas no país. No ano de 2016 arrancou a sua expansão para fora do Continente Asiático entrando na Europa via Inglaterra. Chega ao Brasil em 2017 com o objetivo de se tornar líder no setor nos próximos anos. | Redes sociais: https://www.facebook.com/CarabaoEnergyBR.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira