Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2017 - 07:16

Aliança Navegação e Logística doa contêiner para sediar Biblioteca de Incentivo à Leitura em Manaus

Totalmente adaptado, o espaço conta com sete mil exemplares de livros disponíveis para a população.

São Paulo — A Aliança Navegação e Logística, líder em cabotagem no Brasil, apoia diversas iniciativas em diferentes áreas, muitas delas com base em leis de incentivo, com o objetivo de contribuir com a sociedade e de envolver os funcionários em ações solidárias. Uma dessas ações foi realizada no dia 14 de janeiro(sábado), em Manaus(AM).

A Aliança doou um contêiner para sediar a biblioteca do projeto de incentivo à leitura “Navegando e Lendo”, desenvolvido em Manaus pelo pedagogo Jorge Klein. O projeto tem o objetivo de estimular o gosto pela leitura entre passageiros e tripulantes dos numerosos barcos que trafegam na região amazônica, disponibilizando livros de literatura diversa. Klein já sonhava com o projeto da biblioteca contêiner há quatro anos, mas apenas em 2016 foi possível sua concretização com a doação da Aliança.

Totalmente adaptado, o contêiner conta inicialmente com sete mil exemplares de livros disponíveis para a população e ainda recebeu grafite com temas regionais de artistas do Associação de Cultura do Estado Amazonas(ACEAM). A biblioteca está localizada na área verde do Conjunto João Bosco Ramos de Lima e irá funcionar todos os sábados das 9h às 12h e das 14h às 16h45.

Hoje a Aliança Navegação e Logística dá suporte não somente com bens materiais, mas também coloca em ação o compromisso com questões relacionadas à Responsabilidade Social. “Nosso principal objetivo é criar melhorias sustentáveis na qualidade de vida das pessoas, atuando principalmente nas cidades onde estamos presentes, sempre buscando agregar algo a mais na vida dessas pessoas”, comenta Lourenço Malanga, responsável pela área de marketing da Aliança.

Perfil — A Aliança Navegação e Logística foi fundada em 1950 por Carl Fisher. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd. Em 1999, a Aliança retoma o transporte de cabotagem no Brasil, que até então era subutilizado.

Entre 2013 e 2014, a Aliança reestruturou sua frota de cabotagem com um investimento de R$ 700 milhões na compra de 6 navios porta-contêineres com capacidades que variam de 3.800 TEUs a 4.800 TEUs. Atualmente, a empresa conta com 11 navios em operação no serviço, com amplo atendimento em 15 portos de Buenos Aires até Manaus, e um total de 104 escalas mensais.

A Aliança é market leader na cabotagem e possui uma carteira de clientes que vai do arroz ao zinco, com grandes, pequenas e médias empresas e em praticamente todos os segmentos do mercado, com destaque cada vez maior para os segmentos de bens de consumo duráveis. No ano passado, obteve um faturamento de R$ 3,3 bilhões e movimentou 673 mil contêineres.

A empresa tem forte atuação no mercado externo, com 25 navios porta-contêineres que fazem a rota internacional, distribuídos em 9 serviços. Além disso, oferece o transporte de granéis (fertilizantes, grãos e minérios), onde são utilizados 8 navios com capacidade que vão de 38 mil toneladas a 45 mil toneladas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira