Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2008 - 12:18

Empresa mostra marcenaria modelo na FIQ 2008

A Egurko Ortza Brasil vai inovar apresentando produtos em uma marcenaria-modelo, que possibilita ao comprador comprovar viabilidade do investimento na produção de móveis.

Montar uma marcenaria a custo acessível para empresas de pequeno porte e que gere produtos que possam concorrer com grandes empresas parece impossível, na visão de muitos marceneiros que acabam por adotar maquinário de baixa qualidade e pouca praticidade, tornando o processo de produção oneroso, tanto em relação a custos quanto em relação a prazos. As grandes feiras do setor moveleiro são uma oportunidade para pesquisar preços e analisar investimentos de acordo com as necessidades e condições financeiras de cada empresário.

A FIQ 2008 (Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira), uma das mais importantes feiras do setor moveleiro que será realizada de 8 a 11 de abril, no Expoara, em Arapongas (norte do Paraná) vai reunir cerca de 180 expositores. A Egurko Ortza Brasil, filial da empresa de máquinas e equipamentos espanhola Egurko Ortza, e também representante de produtos da marca italiana Vitap, quer aproveitar o cenário para expor um modo de apresentação de seus produtos que possibilita ao cliente analisar, de perto e na prática, se o investimento nos equipamentos e máquinas serão viáveis com base nas suas condições e necessidades. A empresa vai montar uma marcenaria-modelo que vai expor equipamentos de corte, bordo e furação. No local, o visitante poderá manusear as máquinas, acompanhar o processo de produção, e conferir o produto final, para que ele possa entender a lógica da marcenaria-modelo.

A proposta da mini-marcenaria é oferecer a empresários de pequenas empresas uma alternativa de produção prática, com máquinas de fácil operação e que gere acabamentos de qualidade. As máquinas selecionadas para a mini-marcenaria ainda apostam na economia de tempo e no uso de matérias-primas mais baratas. “Em alguns processos de produção, o tipo de cola que o marceneiro precisa utilizar é mais caro e demanda um tempo de execuçäo maior. Ao utilizar uma coladeira de R$ 14.600,00, que é a mais barata que oferecemos, o tempo de execuçäo do mesmo trabalho reduz para menos de 20%, e o custo da matéria prima para a colagem, em quase 50%”, explica o diretor da Egurko Ortza Brasil, Ezequiel Fernandes.

O custo do investimento também é demonstrado na mini-marcenaria. “O objetivo é mostrar soluções econômicas a pequenos empresários e que ainda lhes dêem condições de concorrer com grandes empresas”, diz o diretor da Egurko, Ezequiel Fernandes. Para isso, a empresa calculou quanto seria o investimento com os três tipos de equipamentos necessários – os de corte, bordo e furação, comparando-os com os valores de financiamentos normalmente cedidos por bancos brasileiros. O investimento inicial em uma mercenaria-modelo sairia a partir de R$ 56.000,00, valor que pode ser adquirido através de financiamento via Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

Todo o processo de produção que a empresa oferece nessas condições, pode ser conferido pelo visitante, na prática. “A idéia de montar este espaço é permitir que o próprio marceneiro possa manusear os equipamentos e analisar no próprio estande como seria o produto final, cortando a matéria-prima, colando o bordo, acompanhando o acabamento final, executando o trabalho de furaçäo e montando parte de um móvel, fazendo com que ele entenda a lógica da mercenaria-modelo na prática”, completa o diretor da Egurko Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira