Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2017 - 07:21

Campanha nacional combate exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil


Com a participação da apresentadora Xuxa Meneghel, ação foi criada pela agência Cucumber Propaganda para o Instituto Liberta, a Childhood Brasil e a Fundação Abrinq.

São Paulo — O Instituto Liberta, a Childhood Brasil, e a Fundação Abrinq se unem para o lançamento de campanha publicitária com o objetivo de propor uma nova abordagem para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Criada pela Cucumber Propaganda, a ação conta com o apoio e parceria dos maiores veículos de comunicação do Brasil para ampla cobertura na mídia nacional. Intitulada ‘Números’, a campanha tem a apresentadora Xuxa Meneghel como uma das embaixadoras da causa e locutora do filme.

A proposta é evidenciar dados relativos ao problema da exploração sexual de crianças e adolescentes no país, a fim de provocar um choque de consciência na sociedade, gerando engajamento e ação imediata, bem como ampliar a quantidade de denúncias pelo telefone, por meio do canal ‘Disque 100’. “É assustador encarar a gravidade do problema e as pessoas tendem a ignorá-lo. É uma grande responsabilidade educar a população de maneira acessível e ao mesmo tempo informativa. Nossa intenção é sensibilizar a nação e estimulá-la a reagir”, afirma Sophie Wajngarten, sócia-diretora da Cucumber Propaganda, que desenvolveu a campanha publicitária.

O Instituto Liberta é uma organização não governamental (ONG) idealizada pelo empresário e filantropo Elie Horn, fundador da Construtora Cyrela Brazil Realty, conhecido por doar 60% de seu patrimônio pessoal para causas sociais dentro do programa The Giving Pledge, fundado por Bill Gates e Warren Buffett. O filantropo delegou a missão para o empresário e advogado Fabio Wajngarten, que foi o responsável por reunir parceiros de marketing e mídia estratégicos para o sucesso da causa “O ser humano, obrigatoriamente, deveria se preocupar com servir, respeitar e cuidar do próximo” afirma Fabio. A ONG tem como foco o combate da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil e irá iniciar essa luta impulsionando a discussão e a conscientização sobre o tema, "Ninguém tem coragem de dizer não para este assunto e há destinos que podemos mudar", diz Elie Horn.

A iniciativa também pretende aprimorar a legislação correlata a questão. “Nossa missão é manter o assunto em pauta pelos próximos dez anos, ampliando o alcance da mensagem para cada perfil de público, inclusive para que sejam criadas leis mais específicas e abrangentes sobre o tema”, explica Miriam Lefevre Lewensztajn, sócia-fundadora da Cucumber.

Professora doutora em Direito pela PUC-SP, Luciana Temer preside o Instituto Liberta. Ela tem ampla experiência no assunto. Foi Delegada de Polícia, Secretária da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do município de São Paulo. Luciana acredita que "é fundamental jogar luz sobre esta questão. “Conhecer e enfrentar o problema é o primeiro passo para vencê-lo", afirma.

A campanha já foi testada e otimizada de forma ‘pro bono’ pela Nielsen Consumer Neuroscience Brasil. “A execução da campanha manteve o engajando das pessoas, sendo memorável e favorecendo uma atitude ativa de colaboração frente ao tema”, afirma Janaína Brizante, diretora de neurociência da Nielsen. | Filme: https://www.youtube.com/watch?v=yl-9JlDdpEk

Anunciante: Instituto Liberta | Produto: Institucional | Agência: Cucumber Propaganda | Título: Números | Atendimento e Planejamento: Sophie Wajngarten e Miriam Lefevre | Criação e Redação: Ana Castelo Branco e Denise Bacellar | Fotógrafo: Marcos Lopes | Produção/Filme: Vapt Filmes | Direção/Filme: Mauricio Eça | Coordenação de produção: Ana Paula Domingues | Direção/Fotografia: Scalante | Atendimento produtora: Silvana Princival e Krika Buto | Produtora de Som: Technologica | Locução: Xuxa Meneghel | Aprovação do cliente: Instituto Liberta.

Cucumber Propaganda — Com a missão “Connecting brands to people”, a Cucumber Propaganda é uma agência que cria marketing de oportunidade, transformando “pepinos” em cases de sucesso com a ferramenta Desire Marketing, com a qual se propõe a oferecer um olhar diferente sobre as necessidades de cada cliente. Neste sentido, atua com branding, mídia online, off-line e digital, pontos de venda, trade marketing, design de embalagens, endomarketing, editorial e marketing promocional. “Não existe crescimento sem desejo”, explicaram as sócias Miriam Lefevre Lewensztajn (ex-Gillette) e Sophie Wajngarten (ex-África Propaganda, Almap e Track&Field), profissionais com mais de 15 anos de mercado, que utilizam esta metodologia há mais de dez anos para resolver os problemas dos seus clientes, entre eles: Insper, Ache, Biosintética, Häagen-Dazs, General Mills, Johnson & Johnson, Tucca, Mars, Ray Ban, TV Record, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira