Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2017 - 07:21

Orfeu Cafés Especiais lança primeira campanha de TV


Com fotos do renomado Sérgio Coimbra, campanha criada pela We com produção de filme da O2 Filmes, Orfeu apresenta um convite à descoberta de seus cafés.

São Paulo — ‘Orfeu. Um café para você descobrir’. Com esta assinatura, Orfeu Cafés Especiais lança sua primeira campanha nacional após um processo de relançamento da marca com mudança da identidade visual, expansão dos pontos de venda e lançamento de novos blends. Assinada pela We, a comunicação é composta por um filme para TV, produzido pela O2 Filmes, e fotos do renomado fotógrafo de gastronomia Sérgio Coimbra que foram usadas nas peças impressas, digitais e em uma galeria virtual exclusiva no site da marca.

“Há mais de dez anos no mercado, Orfeu é reconhecido por apreciadores e conhecedores de cafés especiais. Desde 2016, com os novos investimentos em produção, distribuição e marketing, estamos trabalhando para que mais brasileiros possam descobrir a categoria de Cafés Especiais e ter acesso a um produto nacional de altíssima qualidade e certificação internacional”, explica Amanda Capucho, diretora geral de Orfeu.

Com produção da O2 Filmes e criação de Guy Costa, João Paulo Magalhães, Ricardo Sarno e Cristiano Gonçalo, da WE, o filme apresenta o conceito de descoberta do café especial, mas com o olhar reverso: começa na xícara, passa pela máquina de café, torrefação, seleção dos grãos e secagem até a colheita no campo. As filmagens foram realizadas nas Fazendas Sertãozinho no Sul de Minas Gerais, onde todo o processo produtivo de Orfeu acontece, com participação dos próprios funcionários e imagens do local, incluindo o milenar Jequitibá, símbolo da marca.

“Orfeu é um café brasileiro de Categoria Especial, nível de qualidade que geralmente é destinado à exportação. Por isso queremos que o Brasil, maior produtor de cafés do mundo e segundo maior consumidor, descubra que produzimos cafés de excepcional qualidade, como Orfeu. Todo o conceito da campanha gira em torno da descoberta”, destaca Guy Costa, da agência WE.

Orfeu por Sérgio Coimbra — Responsável por retratar pratos criados por chefs premiados de todo o mundo como o japonês Yoshihiro Narisawa, o italiano Massimo Bottura e o brasileiro Alex Atala, o renomado fotógrafo de gastronomia Sérgio Coimbra foi convidado pela marca para dar um novo olhar para uma das bebidas mais antigas da humanidade.

Seguindo a linha da descoberta, a séria de fotos artísticas captura cenas de alguns dos métodos de preparo do café com o olhar peculiar de Sérgio. Prensa francesa, espresso, café coado, entre outras experiências foram retratadas por ele. A marca criou uma galeria virtual interativa onde os consumidores poderão admirar as fotos nos mínimos detalhes. Além disso, a galeria terá desdobramentos em 21 anúncios diferentes e peças especiais no Instagram e Facebook da marca.

A campanha nacional é composta por mídia impressa e digital e filme com versões de 30 segundos para TV com veiculação em São Paulo e Rio de Janeiro e 60 segundos para internet.

. O filme: https://youtu.be/1y5KTHahCQ0 | A galeria virtual: http://cafeorfeu.com.br/ArteEmOrfeu.

Título Original: Inversão | Duração: 60”/ 30/ 15/ 10” e 5” | Produto: Institucional | Cliente: Café Orfeu.

Agência: WE | VP de criação: Guy Costa | Direção de criação: Guy Costa, João Paulo Magalhães e Ricardo Sarno | Criação: Guy Costa, João Paulo Magalhães, Ricardo Sarno e Cristiano Gonçalo | Produção RTV: Juliana Emeric e Laís Leleu Planejamento: Carlos Pinto | Atendimento Agência: José Boralli, Suzana Poli, Bruna Darakdjian e Bianca Laurini | Mídia: Fabio Rosinholi, Daniel Spinelli, Renato Vian e Luani Macri | Digital: Luis Constantino, Guilherme Pettine, Andressa Ferreira, Fernando Pena e Amanda Campos | Aprovação Cliente: Amanda Capucho, Tiago Ebisui e Thomaz Monteiro | Produção Filme | Produtora: O2 Filmes | Direção: Rodrigo Pesavento | Direção de Arte: Valdy Lopes Ferrreira | Direção de fotografia: William Etchebehere | Produção executiva: O2 Filmes | Atendimento Produtora: Rejane Bicca e André Gustavo Montagem: Estevan Schilling e Fernanda Bernardino | Diretor de Pós-Produção/ Animação: O2 Filmes | Coordenação de Produção: O2 Filmes | Coordenação de Pós-Produção: O2 Filmes | Pós-Produção/ Finalização: O2 Filmes.

Produtora: A Voz do Brasil | Produção de Som e Trilha: Arthur Decloedt e Gui Jesus Toledo | Desenhista e Editor de som: Magrão | Locução: Renato Wiemer | Atendimento Produtora: Rosana Souza e Alessandra Terpins | Produção de Foto | Fotógrafo: Sérgio Coimbra.

Motivos para descobrir Orfeu — No mercado de cafés, as categorias são divididas em Tradicional, Superior, Gourmet e Especial. O café é classificado na Categoria Especial quando seus atributos de qualidade são muito elevados e os grãos são cuidadosamente selecionados, com pontuação acima de 80 em uma escala até 100 pontos, atendem diversas questões ambientais e sociais em sua produção e também possuem certificação de origem, com total controle e rastreabilidade do café desde sua plantação.

Orfeu é um dos poucos cafés disponíveis no varejo que possui o selo certificado pela BSCA – Brazilian Specialty Coffee Association, que o classifica, com todas suas qualidades, na categoria de Cafés Especiais. A marca se orgulha de ter conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais, como quatro “Cup of Excellence”, dois “Coffee of the Year” e o primeiro lugar no “Late Harvest”, na Suíça.

Orfeu é plantado, colhido, torrado, embalado e entregue pelas Fazendas Sertãozinho, o que mantém seu frescor até o momento de ser degustado. As cápsulas, compatíveis com o sistema de máquinas Nespresso®, também são fabricadas dentro da própria fazenda. | Site e Loja Virtual: www.cafeorfeu.com.br | Facebook: facebook.com/orfeucafes | Instagram: instagram.com/orfeucafes | SAC: (35) 3741-3680.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira