Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2017 - 07:32

8ª geração já responde por 64% do faturamento do mercado brasileiro de games, aponta GfK


Em alinhamento com as vendas de jogos, os consoles mais vendidos são os da nova geração, como o PS4 e o Xbox One. Os dois modelos respondem por 61,2% das unidades comercializadas no Brasil. A análise do mercado de jogos para vídeo game por gênero mostra que os jogos mais vendidos em 2016 foram os de “ação e aventura” (39%) das vendas, e os de “esportes” (23,4%).  “Os dois gêneros mais vendidos registraram ligeiro crescimento na comparação com o ano anterior”, assinala o coordenador de atendimento da GfK, Filipe Mori.

São Paulo — A participação dos consoles de oitava geração no mercado nacional de games chegou à casa dos 64% em 2016: um crescimento de 18,8% em relação ao ano anterior, quando representou 49% do faturamento do setor. A informação é da GfK, empresa global que monitora vendas reais de games e de diversas categorias de eletroeletrônicos em todo o Brasil.

De acordo com o levantamento da GfK, o mercado total de games fechou 2016 com retração de 16,6% em volume de unidades vendidas, na comparação com o ano anterior. Em faturamento, a retração foi menor, de 10,7% em relação a 2015. Conforme explica o coordenador de atendimento da GfK, Filipe Mori, a diferença entre os percentuais resulta da variação do preço médio do produto, que aumentou 7,1% durante 2016.

Alinhamento — Ainda segundo Filipe Mori, em alinhamento com as vendas de jogos, os consoles mais vendidos são os da nova geração, como o PS4 e o Xbox One. Os dois modelos respondem por 61,2% das unidades comercializadas no Brasil.

Ranking— A análise do mercado de jogos para vídeo game por gênero mostra que os jogos mais vendidos em 2016 foram os de “ação e aventura” (39%) das vendas, e os de “esportes” (23,4%).  “Os dois gêneros mais vendidos registraram ligeiro crescimento na comparação com o ano anterior”, assinala Mori.

Perfil — GfK é a fonte confiável de informações de mercado e consumidor relevantes que permite que seus clientes tomem decisões mais inteligentes. Mais de 13.000 especialistas em pesquisa de mercado combinam sua paixão com a longa experiência da GfK em ciência dos dados. Isso permite que a GfK forneça visões globais vitais combinadas com informações de mercado locais de mais de 100 países. Ao utilizar tecnologias inovadoras e ciências de dados, a GfK transforma dados grandes em dados inteligentes, permitindo aos seus clientes melhorar a sua vantagem competitiva e enriquecer as experiências e escolhas dos consumidores. | www.GfK.com/br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira