Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2017 - 07:49

Brasileira nova/sb é mais uma vez escolhida pela OMS

Especialista em Comunicação de Interesse Público, sobretudo nos temas relacionados à Saúde, há oito anos a nova/sb é convidada pela Organização das Nações Unidas (ONU) a participar de concorrência para publicidade global. Agência vai assinar, em 2017, toda a campanha do Dia Mundial Sem Tabaco.

A nova/sb acaba de vencer concorrência da Organização Mundial da Saúde (OMS) para criar a campanha de 2017 do Dia Mundial Sem Tabaco. Esta será a 10ª que a agência brasileira cria para a entidade, sendo a quarta contra tabaco (outras cinco foram sobre doação de sangue e uma sobre uso consciente de remédio). Desde 2008 a Organização das Nações Unidas (ONU), órgão a qual a OMS é vinculada, convida a nova/sb a participar da concorrência com o mercado internacional na realização de ações de comunicação.

O tema da campanha da OMS deste ano é um alerta aos países sobre a ameaça que o tabaco representa ao impactar seriamente áreas como saúde, economia e meio ambiente; freando o desenvolvimento sustentável.

Bob Vieira da Costa, CEO e sócio-fundador da nova/sb, destaca a relevância desse trabalho: “O combate ao tabaco é vital para possibilitar a implementação das Metas Globais de Saúde, um pacto mundial por um desenvolvimento sustentável. Nesse sentido os países são chamados a firmar ou renovar seu compromisso de colocar em prática série de ações e a Comunicação de Interesse Público é o tipo de ferramenta que impulsiona transformações positivas significativas para a sociedade. Considerando os inúmeros riscos do fumo, milhares de pessoas impactadas poderão ter uma outra história de vida”.

Campanha de 2016 - No ano passado, a equipe da nova/sb desenvolveu a campanha do Dia Mundial Sem Tabaco (World No Tabacco Day), criando e produzindo materiais nos 6 idiomas oficiais da ONU: Inglês, Francês, Espanhol, Chinês, Russo e Árabe.

Campanha de 2016: www.youtube.com/watch?v=rXUCTSp2_58

No Brasil, a agência está com a conta do Ministério da Saúde - Por falar em Saúde, a nova/sb foi uma das quatro agências que assinaram em janeiro contrato com o Ministério da Saúde para assumir a publicidade da pasta pelos próximos cinco anos.

Desde a década de 1990 a equipe da nova/sb atua no setor, tendo profissionais que fizeram parte das primeiras campanhas no Brasil de conscientização sobre o vírus da AIDS, uso do tabaco e importância dos genéricos no Brasil.| http://www.novasb.com.br

Coisa da nova — A nova/sb está entre as maiores agências de publicidade do País. Conta com escritórios em São Paulo, Brasília, Cuiabá e Rio de Janeiro, somando mais de 180 profissionais. É responsável pelo projeto de Interesse Público batizado de Comunica Que Muda, que tem aprofundado a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto público ao longo de 2016. Os temas são: descriminalização da maconha, suicídio, lixo, uso do carro e intolerância. O CQM também está no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Esta ação segue tradição pioneira iniciada em 2011 pela agência de contribuir com os debates e transformações sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira