Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2017 - 07:49

Conceito “Schin Aê” embala carnaval de Schin em Salvador


Presente na folia baiana pelo 14º ano consecutivo, marca destaca sua relação de longa data com os soteropolitanos em conceito que permeará todas as ativações durante o carnaval.

A Schin se inspirou na conexão e historia que construiu ao lado do povo baianopara desenvolver sua estratégia de comunicação no Carnaval de Salvador 2017. A cerveja do portfólio da Brasil Kirin, uma das maiores indústrias de bebidas do país, participa pela 14ª vez da Festa de Momo da capital baiana e lança o conceito “Schin Aê”, bordão que já é largamente utilizado pelo consumidor na hora de pedir a cerveja preferida dos baianos. “Olha Schin Aê”, “Vai uma Schin Aê”, “Desce uma Schin Aê”, “Pega Aê” são algumas variações de linguagem das ações de ativação da marca neste ano.

O conceito, desenvolvido pela agência NewStyle, reforça a ligação que Schin possui com o povo soteropolitano e destaca a cultura local, sempre de forma democrática e divertida, do jeito que o povo gosta. Todas as iniciativas da marca para o carnaval estarão debaixo deste conceito macro. Entre as ações estão a produção do Camarote Schin Aê, o lançamento de um jingle, o patrocínio de trios, ensaios e camarotes e ativações espalhadas pela cidade.

“Schin é a cerveja mais baiana do Brasil. Nossa fábrica no município de Alagoinhas, distante 120 Km de Salvador, está completando 20 anos em 2017 e temos uma ótima aceitação e penetração de Schin nos lares de todo o estado. Por isso, investimentos em uma campanha que valoriza a cultura local. O Carnaval Schin Aê vai patrocinar atrações que estão em sintonia com a nossa missão de fazer uma festa democrática, participativa e popular, tanto para o folião pipoca quanto para o público dos blocos de trio e camarotes”, afirma Glaucia Gomes, diretora de marketing da Brasil Kirin.

Jingle Aê — Um dos materiais que Schin vai utilizar para impactar e levar o clima do carnaval para os consumidores de Salvador será um jingle, composto e gravado por Carlinhos Brown, em ação inédita da marca. "A Schin é a nossa cerveja, sempre encontrou no seu público uma boa forma de se comunicar. O conceito Schin Aê quer dizer que ela está na mão, está em casa, está no bar, está na esquina, e que ela está com a gente. A marca Schin não mata a sede apenas, mas ela alimenta cuturalmente. Assim, junto com a marca, conseguimos chegar a esse jingle que quando é executado, revela o que a marca quer dizer imediatamente. Que bom ter uma marca que faz um jingle com potencial para virar música de Carnaval, porque Schin Aê, como a Schin, é espontaneidade pura.”, comenta o artista.

O jingle será compartilhado nos perfis de Schin nas redes sociais e em rádios locais. Além disso, os cantores que vão puxar os blocos patrocinados pela marca no Carnaval de Salvador vão entoar o jingle durante os desfiles nos circuitos da festa.

Música, patrocínio e ativações — Preocupada em valorizar a cultura local, o esquenta de Schin para o carnaval já começou. A marca está presente em importantes eventos de verão, como os ensaios do Harmonia do Samba, Saulo, Jammil e Pirraça, entre outras diversas festas apoiadas pela marca. Mais uma vez a cerveja vai participar dos principais circuitos de Carnaval da cidade – Barra-Ondina (Circuito Dodô) e Campo Grande (Circuito Osmar) patrocinando artistas independentes e blocos de Carnaval. Tem “Schin Aê” nos blocos Coruja (Ivete e Timbalada), Cerveja & Cia, Meu e Seu (Harmonia do Samba), Eva, Fissura, Pirraça, Praieiro (Jammil), Camarote Andante e no trio independe do cantor Saulo.

A marca também terá um camarote proprietário – o Camarote Schin Aê -, no Circuito Barra-Ondina, na Rua Guadalajara, 530, Barra, em frente ao Clube Espanhol. O espaço de 1.200 m² terá muitas ações de ativação e novidades que ainda serão divulgadas. O Camarote Schin Aê tem capacidade diária para receber até 1.200 pessoas, e vai funcionar da quinta, 23, à terça-feira, 28 de fevereiro, em regime open bar. As vendas já estão sendo realizadas através da Central do Carnaval: www.schin.com.br/camarote. É a quarta vez que a marca promove o camarote em um dos locais mais privilegiados da avenida.

Além disso, Schin patrocina os camarotes Vila Mix, Oceania e o Esfrega, que também devem receber ativações da marca, que serão anunciadas nos próximos dias. Mais informações das iniciativas de Schin no carnaval podem ser encontradas nas redes sociais da marca: Instagram: @schin_oficial | Facebook: facebook.com/schin.oficial / www.schin.com.br.

Agência: NewStyle | Cliente: Brasil Kirin | Marca: Schin | Título: Camarote Schin AE | Direção executiva de Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro | Direção de Criação: Renato Borges | Criação: Alan Ferrazza, Luciane Monaco, Luciano Rios | Design: Paula Alfageme | Planejamento: Thiago Nascimento, Leonardo Santos, Luciana Machado | Produção: Claudio Olimpio, Tatiana Monteiro, Daniella Sevilha | RTVC: Alessandra Araujo | Ilustrador: UnMariachi | Atendimento: Alice Coutinho, Claudia Lopes, Lucimari Nakamura, Jordana Araújo | Aprovado por: Glaucia Gomes, Murilo Marchi, Susan Brito, Virginia Silva.

Perfil — A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.

Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas como Schin, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Água Schin, Energético K, Viva Schin e Itubaína.

A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 12 fábricas em 10 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 20 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.

Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (Great Place to Work®) e também pelo ranking da Revista Você S/A, ambas em 2014, 2015 e 2016. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira