Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2017 - 08:13

Giuseppe De Paola assume presidência da Asset Beclly-Piaggio Brasil


Longino Morawski passa a ser sócio-presidente da CI Advisory, representante no Brasil da multinacional Human Synergistics, especialista em cultura organizacional.

São Paulo — O italiano Giuseppe De Paola assume a presidência da Asset Beclly-Piaggio Brasil. Até 31 de janeiro, o cargo foi ocupado por Longino Morawski, que passa a ser sócio-presidente da CI Advisory, representante da multinacional Human Synergistics, especializada em cultura e estrutura organizacional, desenvolvimento de lideranças e start ups.

“As marcas Vespa e Piaggio são, indiscutivelmente, gigantes mundiais. Por isso, assumo com muito orgulho a posição de presidente da Asset Beclly-Piaggio Brasil, até então desempenhada com extremo profissionalismo por Longino Morawski, que estruturou e levantou a operação e, agora, passa a investir em um negócio próprio”, destaca De Paola.

De acordo com Morawski, “este período em que trabalhei com a Asset Beclly foi muito produtivo e engrandecedor, sobretudo pela competência da sua equipe e pela visão inovadora que empregou no segmento automotivo com o lançamento da Vespa no Brasil”, aponta. “Neste novo desafio, pretendo aplicar toda a experiência conquistada na reorganização de estruturas de importantes corporações, como Toyota, Harley-Davidson e Piaggio, em organizações de diferentes setores e tamanhos. Para isso, iremos utilizar o conjunto de ferramentas da Human Synergistics.”

Os profissionais —Giuseppe De Paola estudou em Milão e Londres, cidades em que cursou Economia, especialização em Marketing e Comunicação e MBA em Administração de Empresas.

Com grande experiência no setor automotivo, trabalhou por 10 anos na BMW como executivo de Marketing e Pós-Vendas, sediado na Itália e na Alemanha. O executivo deixou a montadora para fundar um grupo de investimento, pelo qual atuou na Itália, Suíça, Brasil e Dubai.

Longino Morawski tem larga experiência no mercado de duas e quatro rodas. Além de chefiar a operação nacional da Piaggio, liderou a bem-sucedida reestruturação da Harley-Davidson do Brasil (2010 a 2015). Sua carreira também inclui passagem de oito anos pela Toyota do Brasil, onde atuou como diretor Comercial, e outros oito anos na General Motors.

Formado em Engenharia Eletrônica pela PUC-RS, possui pós-graduação em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), MBA em Administração de Empresas pelo Ibmec (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais) e doutorando (PhD) em Competitive Intelligence pela Aix-Marseille Université.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira