Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2017 - 08:25

A Rede Social Corporativa e seu papel dentro da organização

Estamos vivendo a era do colaborativismo, onde o foco está no equilíbrio das relações e na valorização de um grupo onde todos os colaboradores participam efetivamente de soluções e decisões importantes.

Esse modelo de gestão sustentável permite que as empresas iniciem um processo de amadurecimento e de inovação, cultivando os pilares da organização, mas refazendo a forma de atuação, que se torna mais dinâmica e proativa.

A Rede Social Corporativa é uma opção inteligente para os empreendedores que desejam migrar para essa administração colaborativa. Além da conexão interna mais integrada entre colaboradores de diversos locais do mundo, a solução também faz com que colaboradores, fornecedores e clientes aproximem-se uns dos outros.

Na prática é como um Facebook da empresa, onde a integração entre as pessoas fornece mais visibilidade para todos os profissionais da organização. Por intermédio da solução, os colaboradores podem trocar informações com mais facilidade. Há também a possibilidade de criar diversos grupos dentro da Rede, realizar eventos corporativos e melhorar o clima organizacional, o que aumenta a produtividade da equipe.

A ferramenta registra automaticamente as interações e se o RH buscar um profissional com função específica, pode pesquisar na própria Rede Social. Escalas de trabalho e comunicados, informações sobre o andamento de projetos e outros assuntos podem ser compartilhados no perfil da empresa.

Sabemos que 2017 também não será um ano fácil para as empresas brasileiras, mas quem buscar reforço na tecnologia vai ocupar uma melhor posição nessa disputa por um lugar ao sol. Aquele que souber enriquecer o seu conteúdo e otimizar o tempo de demandas e serviços é o que sobreviverá íntegro e ativo no mercado.

Essa gestão inovadora abre portas para uma nova forma de evoluir, onde desde a conquista de um novo cliente até o desenvolvimento de um promissor produto devem ser compartilhados entre os colaboradores da organização, não apenas para que participem do processo todo, mas para que se sintam dentro dele.

A Rede Social Corporativa não é uma solução nova, mas a forma de utilizá-la talvez seja. Investir nessa ferramenta é um jeito inteligente de integrar equipes, intercomunicar tarefas e processos, centralizar e padronizar informações e melhorar a captação, troca e tratamento de dados.

Resumindo, é um instrumento poderoso para melhorar a comunicação corporativa, atingindo um patamar de agilidade e assertividade que certamente terá respingos de sucesso entre colaboradores, gestores e clientes da empresa.

Não há outra forma de seguir firme e forte na corrida pelo tempo perdido, pelos negócios represados pela recessão e por novos objetivos para melhorar resultados: cercar-se de ferramentas criativas, úteis e funcionais é a resposta. Tecnologia bem aplicada é a chave para reduzir complexidade e otimizar o trabalho. Em outras palavras, estratégia e tecnologia são aliadas para o alinhamento corporativo rumo a uma gestão saudável e bem-sucedida.

. Por: Marcos Weber, Diretor da Cloud2Go, uma empresa do Grupo NGX.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira