Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2017 - 07:31

Cabify abre oportunidades para imigrantes e refugiados tornarem-se motoristas no México

A Cabify, plataforma espanhola focada em soluções de mobilidade urbana que atua em mais de 40 cidades na América do Sul e na Europa, acaba de revelar que está trabalhando em programas diferenciados para dar oportunidades a estrangeiros e refugiados para se tornarem motoristas parceiros no México. O anúncio foi feito em momento conturbado para o país, principalmente em sua relação com os Estados Unidos, com quem divide fronteira. A plataforma pretende investir 1 bilhão de pesos no México apenas em 2017 e quer fortalecer ainda mais a sua operação local, que já conta com cobertura em 10 cidades.

“Enquanto alguns querem construir muros, nós queremos construir pontes. Criamos a Cabify com o intuito de melhorar as cidades, tanto em questão de mobilidade quanto de qualidade de vida. Em tempos difíceis, é muito importante que estejamos engajados com a melhoria do país, por isso, queremos permitir que mais de 200 mil motoristas se cadastrem na plataforma e tornem-se nossos parceiros”, afirma Ricardo Weder, diretor geral da Cabify na América Latina. Interessados devem entrar em [www.cabify.com] e ver todo o processo para se tornar parceiros Cabify.

Criada em 2011, a Cabify opera em 12 países e mais de 40 cidades. No Brasil, a empresa iniciou as operações no Brasil em junho de 2016, na cidade de São Paulo. Atualmente, a empresa está presente também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Perfil — A Cabify é uma empresa de tecnologia legalmente estabelecida pela qual os usuários podem solicitar um motorista particular em qualquer dia da semana, 24 horas por dia, por meio de um smartphone ou diretamente no site. Presente em diversas cidades na Espanha e México, e nas principais capitais da América Latina, a Cabify foi selecionada pela Apple como uma das melhores aplicações em 2012 na categoria Inovação. A Cabify foi fundada em 2011 e iniciou suas operações na Espanha. Com foco inicial em transporte corporativo, a startup atraiu o interesse de importantes investidores do Vale do Silício. Devido a aceitação do mercado e sucesso inicial, a Cabify recebeu outros investimentos (fundos americanos e belga) que foram direcionados ao plano de expansão da empresa em países na América Latina. Em 2014, fechou uma rodada Series A liderado pela Seaya Ventures e, recentemente, no segundo semestre de 2015, houve outra rodada de investimentos (Series B, liderada pela Rakuten) que tem como foco a expansão da startup em diversas cidades na América Latina e na Península Ibérica. Desde o início das suas operações a Cabify já captou mais de USD 140 MM.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira