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04/02/2017 - 07:52

Turnê Surpresa Shell Rimula leva a dupla Rionegro & Solimões para a estrada com caminhoneiros

Iniciativa ganha desdobramento em vídeo para o ambiente digital e posiciona o lubrificante Shell Rimula como o verdadeiro parceiro da estrada.

São Paulo — Parar em um posto para trocar o óleo do caminhão antes de pegar a estrada e encontrar a dupla Rionegro & Solimões pedindo carona é uma situação, no mínimo, inesperada. Mas foi isso o que aconteceu com alguns caminhoneiros que passaram por um dos postos Shell, em Guarulhos.

A ação de Shell Rimula, família de lubrificantes Shell para caminhões e veículos pesados, foi criada pela Wunderman e estreou na última semana de janeiro, com o objetivo de reforçar o posicionamento do produto como um verdadeiro parceiro na estrada. Para isso, a dupla de cantores passou o dia em um posto Shell e, de lá, pegou carona com os caubóis do asfalto, conversando, contando histórias e cantando para deixar pelo menos uma parte do caminho mais leve e divertida.

A ação, intitulada Turnê Surpresa Shell Rimula, começou com um teaser em posts no Facebook e SMS para provocar a curiosidade dos caminhoneiros e estimular a compra do lubrificante nos postos da região de Guarulhos. O passo seguinte foi filmar a surpresa dos caminhoneiros ao encontrarem a dupla sertaneja no posto Shell e, ainda, a emoção de darem carona aos artistas.

“A campanha utiliza artistas com grande identificação com o público-alvo, e sua execução por meio de plataformas sociais tem como objetivo inspirar o endosso do público e potenciais clientes”, comenta Leila Prati, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Shell. “O formato da iniciativa não é tradicional. Os artistas vão além do papel da celebridade e adotam a personalidade da marca quando se tornam verdadeiros companheiros de estrada. Assim, reforçamos que Shell Rimula é o parceiro ideal para os caminhoneiros”, completa Leila.

O público-alvo da campanha ingressou no mundo digital muito rapidamente por meio da expansão do mobile, destaca Paulo Sanna, VP de criação da Wunderman. "Na prática, a campanha é feita a partir de 3 grandes companheiros dos caminhoneiros. O primeiro é o produto em si. O segundo é a música. E o terceiro é o celular."

Pelos dados do TGI (Target Group Index), são mais de um milhão de caminhoneiros no Brasil, acima de 30 anos e do sexo masculino em sua maioria. Recente pesquisa realizada pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes), em âmbito nacional, aponta que 66% dos caminhoneiros utilizam internet, dos quais 86% por meio de seus celulares. “O uso da internet se faz principalmente para manter contato com a família e amigos, prospectar e negociar fretes e obter informações. Sendo assim, nossa estratégia de mídia tem foco em impactar os caminhoneiros por meio dos canais onde eles já estão navegando naturalmente: Facebook, YouTube e TruckPad (maior aplicativo de caminhoneiros no Brasil), além de sites e portais por meio da compra de audiência qualificada via mídia programática”.

Cliente: Shell Lubrificantes | Produto: Shell Rimula | Agência: Wunderman Brasil | Título: Turnê Surpresa Shell Rimula – Rionegro & Solimões | VP de criação: Paulo Sanna | Direção Geral de criação: Adriano Abdalla| Diretor de criação: Fernando Tomeu | Direção de arte: Victor Rosato | Redação: Zé Ricardo Novoa | Motion: não | Atendimento: Patricia Gerard, Luiz Rogé, Paula Aguiar | Planejamento: Reinaldo Quinto | Mídia: André Renzi, Caroline Brandt, Ana Costa Patriota | Tráfego: Henrique Sitta | RTVC: Mônica Andrade e Marina Pimentel | Filme: Volcano Hotmind | Direção: Coletivo Volcano | Direção de Fotografia: Michel Gomes | Finalização: Junior Xis | Produção Executiva: Enzo Barone | Atendimento: Adalia Pereira | Produtora de Áudio: Cabaret Studio | Maestro/Produtor: André Henrique e Guilherme Azem | Atendimento: Debora Carvalho | Finalização: Cabaret Studio | Aprovação do cliente: Leila Prati, Raquel Sampaio, Roberta Nogueira.

Os lubrificantes Shell —Líder mundial em vendas de lubrificantes por dez anos consecutivos[1], a Shell comercializa um vasto portfólio voltado à aplicação em diversas áreas: veículos leves, pesados e indústria. Shell Helix é a linha para automóveis, enquanto Shell Rimula é aplicada em veículos pesados e Shell Advance em motocicletas. Os produtos para indústria se dividem em Shell Tellus eShell Omala, entre outros.

A Shell produz óleos básicos globalmente a partir de oito diferentes plantas, que enviam este componente - o principal na fórmula de um lubrificante - a mais de 50 fábricas ao redor do mundo. A partir disso, os produtos são finalizados com pacotes de aditivos de última geração, como no caso da operação da companhia no Brasil, em sua planta localizada no Rio de Janeiro. A Shell distribui e comercializa seus lubrificantes em mais de 100 países.

Um dos principais diferenciais da Shell no mercado é a linha Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus. Os lubrificantes são feitos a partir de gás natural por meio do revolucionário processo gás-para-líquido (GTL). Esta tecnologia produz um lubrificante sintético puro, oferecendo um nível ainda maior de limpeza e proteção[2], além de economia de combustível[3].

A companhia desenvolve seus produtos em parceria com as principais montadoras do mundo. Entre elas, a Ferrari. A tradicional parceria com a montadora italiana abrange seus veículos voltados para competição e seus modelos GT, que já saem de fábrica abastecidos com o lubrificante Shell Helix. Esse mesmo modelo se aplica à Ducati, que tem Shell Advance como seu lubrificante oficial. Além destas montadoras, a Shell também é parceira da BMW, Hyundai, Nissan, Valtra, Massey Fergusson, entre outras. A Shell ainda oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores ao disponibilizar o Shell LubeMatch, sua principal ferramenta online de recomendação.

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